As camisas das seleções da Copa América 2015

Print

Se você é um fanático por uniformes ou colecionador de camisas de futebol, a atual edição da Copa América, que está rolando no Chile, traz algumas boas opções para você adicionar ao seu armário.

No geral, a maioria das equipes manteve a tradição – principalmente nas cores. Confira como estão as camisas das 12 seleções que disputam o torneio.

Chile

jorge-valdivia-chile-el-salvador-06052015_aic3br37zu0t163vsu795ao02

Antes da troca para a Nike, o Chile utiliza a mesma camisa da Copa do Mundo de 2014, fabricada pela Puma. A camisa 1 é vermelha, enquanto a 2 é branca.

México

mexico-1-frente_1k00cz0hpzlax1483u68qua8al

O México, que veste Adidas, inovou para a Copa América. Pela primeira vez em sua história a camisa 1 da seleção é preta (geralmente é verde). Há detalhes em verde claro no novo uniforme. Já o segundo é branco com detalhes nesse mesmo verde claro e também em preto.

Equador

Equador1

A seleção do Equador usa no torneio o uniforme desenhado para a temporada de 2015, da Marathon. A primeira camisa é básica na cor amarela, enquanto a segunda é azul em tom bem escuro.

Bolívia

estadio-24horascl-camiseta-bolivia-copa-america-2015

Para a Copa América, a Bolívia apresentou as camisas feitas pela Marathon. A primeira, clássica, é verde com detalhe amarelo na manga. A segunda, branca, também mantém a tradição.

Argentina

Argentina

A Argentina deixou para trás as listras pretas da Adidas na manga e usa na Copa América uma camisa só com os tradicionais branco e azul do primeiro uniforme. A segunda camisa é azul escura.

Uruguai

Uruguay

Campeão da última Copa América, em 2011, o Uruguai usa as mesmas camisas utilizadas na Copa do Mundo do ano passado, da Puma. A única diferença é um patch comemorativo do título de quatro anos atrás na altura do peito. A segunda camisa é branca.

Paraguai

Paraguay

O Paraguai, cujos uniformes são confeccionados pela Adidas, também apresenta uma camisa que não foge de suas tradições. Listras brancas e vermelhas com detalhes na parte vermelha. A segunda camisa é de cor grafite com detalhes brancos e uma barra vermelha.

Jamaica

Jamaica

Seleção convidada para participar da competição, a Jamaica apresenta a tradicional camisa amarela no primeiro kit. O segundo, verde, destaca até mais os detalhes nas mangas e na barra da camiseta. A equipe usa Romai, uma empresa dos Emirados Árabes.

Brasil

Brasil x França - Stade de France

Para a Copa América, o Brasil acabou utilizando o mesmo uniforme que vinha usando desde a Copa do Mundo, com detalhes verdes discretos na gola e na manga. A segunda camisa é azul.

Colômbia

Colombia

A Colômbia, que usou Adidas na Copa do Mundo, trouxe um belo uniforme para a competição confeccionado também pela empresa alemã. A camisa 1 é amarela, com detalhe em azul e vermelho na manga, além de faixas amarelas em tons diferentes no tórax. A segunda camisa é azul e tem uma grande faixa amarela no peito, com uma menor abaixo na cor vermelha.

Peru

Peru2

A primeira camisa do Peru é clássica: branca com a faixa diagonal vermelha. A segunda, usada na estreia contra o Brasil, é que chama atenção. Toda vermelha, com uma listra fina em branco. A seleção usa Umbro.

Venezuela

Venezuela1

A Venezuela traz um belo uniforme da Adidas para a disputa da Copa América. A (linda) primeira camisa é vinho, sem novidades. A segunda surpreendeu todos. Fosforescente, fica a polêmica: verde ou amarela?

Qual das camisas da Copa América você gostou mais?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »