7 shows do intervalo do Super Bowl que entraram para a história

jackson22

O show do intervalo do Super Bowl às vezes é algo tão grande que chega a ser maior do que a partida final da liga do futebol americano em si.

As apresentações no intervalo das partidas começaram em 1993 e de lá para cá, grandes nomes já se apresentaram e encantaram o mundo com suas apresentações grandiosas e épicas – tudo isso montado, organizado e apresentando na duração do intervalo de um partida de futebol americana.

Separei uma lista com aqueles que, para mim, são os 7 shows do intervalo do Super Bowl que entraram para a história. Se liga:

1993 – Michael Jackson

No auge do sucesso, Michael  Jackson foi escolhido para ser o primeiro show de um grande artista no intervalo do Super Bowl. E, cara, que escolha.

Sua majestade fez um show incrível com diversos hits e encerrou sua apresentação com um gigantesco mosaico na torcida para acompanhar as músicas “We Are the World” e “Heal the World”.

2002 – U2

Em 2002, o U2 já era uma banda grande e estabelecida. Não a toa, coube aos caras tomarem conta sozinhos do show do intervalo do Super Bowl. De cara, a entrada com “Beautiful Day” já dá o tom da noite lendária que se seguiria.

Na época, a banda tinha acabado de lançar um de seus maior álbuns de sucesso “All That You Can’t Leave Behind” e fizeram um show tão grande, mas tão grande, que é fácil esquecer que aquilo era o intervalo de um jogo de futebol americano.

Para encerrar a noite, rolou uma emocionante homenagem a todas as vítimas dos ataques de 11 de Setembro com a exibição dos nomes das pessoas que morreram no evento durante a música “Where the Streets Have no Name”.

2001 – N’Sync, Aerosmith e Britney Spears

Talvez o line-up mais estranho de todas, mas meu amigo, que show. Muita gente vai torcer o nariz, mas de alguma forma, a boy band e a cantora teen encaixaram perfeitamente com a vibe dos tiozões do rock.

O que vemos são 15 minutos de energia no máximo, performances sólidas dos artistas no que é considerado por muitos um dos melhores shows do intervalo do Super Bowl.

2005 – Paul McCartney

Falar bem do ex-beatle é chover no molhado. Sir Paul McCartney encantou o público do Super Bowl com algumas das melhores músicas do Beatles “Drive My Car”, “Get Back” e “Hey Jude” e ainda contou com a incrível “Live And Let Die”, música de sua carreira solo.

Sério, é difícil explicar o quão boa é essa performance. Apenas, assista ao vídeo.

2006 – Rolling Stones

Em um ano, um ex-Beatles, no outro, os Stones. E tal qual Paul, Mick Jagger e sua banda fizeram uma apresentação histórica.

Apenas algumas semanas depois da turnê “Bigger Bang” bater o recorde como a mais lucrativa da história, os Rolling Stones encantaram o Super Bowl com hits como “Start Me Up” e “Rough Justice”.

2012 – Madonna

Em 2012, a Madonna fez o que talvez seja um dos shows mais grandiosos e ambiciosos do Super Bowl com uma porrada de dançarinos, troca de figurinos, acrobacias e participação de artistas como Mick Minaj e o LMFAO. Uma apresentação fantástica e que merece destaque em nossa lista.

2010 – The Who

Aos 65 anos idade, Roger Daltrey subiu ao palco do Super Bowl para mostrar porque o The Who é uma das maiores bandas do rock.

Os caras tocaram hits como “Pinball Wizard” e “Won’t Get Fooled Again” mas meu amigo, o show de luzes aliado com o coro do público ao som de “Baba O’ Riley” é um dos pontos mais altos da história dos intervalos do Super Bowl.

Menção honrosa

A lista ficou bem longa, mas o show da Beyoncé também foi muito, muito bom. Vale a pena assistir: https://youtu.be/kKVorba5GLs

E do Bruno Mars foi bem bacana também: https://youtu.be/F2i0Bc3f7jk

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »