5 bons motivos pelos quais você deve assistir a Boca x River no domingo

Boca River
Boca Juniors e River Plate irão protagonizar no domingo mais um capítulo da rica história do Superclássico, um dos maiores confrontos de futebol não só da América do Sul, mas de todo o mundo.

E para você que está sem planos do que fazer nesse 30 de março, o MHM te dá pelo menos cinco bons motivos para ficar em casa e assistir ao clássico argentino, que terá transmissão do Fox Sports 2 a partir das 18h.

1 – Não vai passar nada melhor nesse horário

Faustão

A maioria dos jogos de estaduais Brasil afora já vai ter acabado e, como todos sabem, qualidade na TV aberta ou fechada em fim de semana é igual a cabeça de bacalhau: simplesmente não existe! Então pegue o controle, procure o respectivo canal que transmitirá a partida e seja feliz. Muito mais feliz inclusive do que procurando por uma comédia romântica no Telecine.

2 – É uma boa desculpa para tomar aquela Quilmes

quilmes

Convenhamos que a cerveja dos hermanos não é lá essas coisas, mas pelo menos você pode dizer que, por conta de uma ocasião especial (no caso o Superclássico), se deu ao luxo de dar um pulo no supermercado e comprar uma “cerveza” importada. Afinal, Skol e Bavaria é coisa para quem vai acompanhar reta final de campeonato estadual. Uma pobreza que só.

3 – Faça aquele churrasco ou vá comer um bife de chorizo

bife chorizo

Aquele churrasco que você estava planejando há tempos com os amigos, mas não sabia quando fazer. Pronto, está aí o dia perfeito para reunir as pessoas em um belo “asado” em sua casa ou apartamento. Se estiver com preguiça de preparar o lar e a carne para receber o pessoal, vá almoçar em algum bom restaurante argentino e coma um suculento bife de chorizo acompanhado de “papas” fritas.

4 –  Pode ser o último clássico de Riquelme

riquelme

Você já ouviu isso há alguns anos e não duvide que algumas gerações futuras também ouvirão. Mas aparentemente Juan Román Riquelme, que tem contrato até 30 de junho, jogará mesmo seu último Superclássico. O presidente do Boca não parece muito a fim de querer contar com o camisa 10 depois do Torneio Final, o que significa que você poderá assistir a um jogo histórico no domingo. Mais um bom motivo.

5 – Superclássico é Superclássico, e vice versa!

superclássico

Já dizia o argentino Carlos Jardel: “Superclásico es Superclásico, y vice-versa!”. Há relatos também de que Lima Duarte, adaptando a famosa fala de Boleiros, proferiu a uma alienada mulher em Buenos Aires: “Mi señora, usted no sabes lo que es un Boca x River”. Isso tudo aí é lenda, mas de fato Boca Juniors x River Plate é diferente e único. Se ainda não assistiu a um, tenha a certeza de que sua vida não está completa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »