25 lutadores de MMA mais perigosos da história

Wanderlei Silva encabeça a lista dos que gostam de castigar o adversário

Tem alguns lutadores de MMA que são conhecidos pelas suas eficiências. Outros, pelas suas habilidades técnicas. Mas tem um grupo que causam medo ao adversário tanto dentro quando fora do octogonal.

Eles estão lá não só com o objetivo da vitória. Querem castigar fisicamente o oponente e demonstram isso claramente, antes e durante o combate. O site norte-americano Bleacher Report pensou nisso e montou uma lista com os 25 lutadores de MMA mais perigosos da história.

Como não poderia ser diferente, o brasileiro Wanderlei Silva encabeçou a lista, ele que é chamado lá fora de “O Machado Assassino”, além do famoso apelido de Cachorro Louco. A nossa lutadora brasileira Cris Cyborg ficou com a 13ª posição, enquanto Anderson Silva chegou em 14º.

Para montar a seleção, o site esportivo foi buscar registros e estatísticas para reconhecê-los. Como você pode ver na lista, nem sempre os mais eficientes conquistaram as primeiras colocações. Mas, com certeza, os mais cruéis marcam presença. E você, acha que faltou algum por aqui.

1º Wanderlei Silva

O mestre do orgulho usa chutes, socos e qualquer outra coisa que possa massacrar seu adversário e, se ele estiver em um bom dia, ganhar uma luta, também. Ninguém foi mais intenso, e mais ninguém disseminou o medo como O Machado Assassino.

2º Gilbert Yvel

Muito possivelmente, o lutador que mais se aproxima de ser realmente capaz de qualquer coisa dentro da gaiola. No cartel, 32 KO de 38 vitórias totais. Gilbert Yvel é tão violento que já até nocauteou o árbitro.

3º Gerard Gordeau
Gerard Gordeau

O lutador mais sujo de MMA. Chamado de O limpador, ele parece ser o cara chamado só quando precisam se livrar das características de identificação de um corpo morto.  No UFC 1, ele literalmente chutou os dentes do lutador de sumô Teila Tuli. Mais tarde, fez Yuki Nakai cegar de um olho. No fim, perdeu a luta, no entanto.

4º Frank Mir

Ele quebrou o antebraço de Tim Sylvia e o úmero de Minotauro. Ele fez Brock Lesnar parecer um mero mortal.

5º Alistair Overeem

O maior, mais forte e, estruturalmente significativo peso pesado do nosso tempo pode ser a mais assustadora amostra para nunca entrar numa jaula. Ele é um valentão que adora o cheiro de medo que, uma vez que ele detecta, ele vai usar cada extremidade disponível para desenterrá-la em seu corpo. ele teve duas de suas 36 vitórias por paralisação. Das 34 vitórias, 11 envolveram joelhos.

6º Mirko “Cro Cop”

Mirko “Cro Cop” Filipovic é uma pessoa muito inteligente e decente. Ele não luta com o ar de um animal solto. A forma como ele construiu montões de escombros humanos, mesmo quando o outro cara sabia que estava chegando, impressiona. Foi dele a frase “Perna direita, hospital; perna esquerda, cemitério”. Todos só balançaram a cabeça. Não foi arrogante ou idiota.

7º Tank Abbott

David “Tank” Abbott fala por si mesmo. Ele gosta de ferir as pessoas. Você duvida?

8º Ken Shamrock

Eles não chamam de “homem mais perigoso do mundo” porque você é um diabo com as senhoras. Em seu auge, Ken Shamrock lutou como um caçador de troféus, e montou um rosário de membros famosos em sua lareira. As duas imagens mais memoráveis ​​da carreira de MMA são, provavelmente, a chave de joelho em Bas Rutten (veja o vídeo) e sua luta com Don Frye no Pride, em que Frye recusou a se submeter a alguns ganchos  desagradáveis e, finalmente, venceu a luta, mas sofreu danos de longo prazo como resultado.

9º Mikhail Ilyukhin

Mikhail Ilyukhin não é muito conhecido na atualidade, mas poderia ter sido o finalizador de submissão mais perigoso de meados dos anos 90. Os números-36-18-1 como profissional, 33 vitórias por finalização, são de abrir os olhos. Mas o verdadeiro argumento decisivo foi a maneira em que ele acumulou as submissões. Ilyukhin era um mestre do tornozelo e fechaduras de Aquiles, que facilmente causavam ferimentos se a desistência não vinha.

Mas isso não é mesmo o pior. Duas vezes em sua carreira, Ilyukhin ganhou com uma manobra não permitida atualmente, mas era perfeitamente legal no Velho Oeste dos anos 1990 MMA. Ele fez jus ao apelido de queixo no olho para derrotar o grande Igor Vovchanchyn, um lutador muito perigoso. Confira o vídeo aqui e avance para 8m20 para ver o “queixo no olho” velho em ação. Parece doloroso.

10º Rousimar Toquinho Palhares

Seu movimento da assinatura é ilegal em competições. Mesmo assim, ele ainda se mantém por muito tempo assustando os adversários. Não é de admirar que no início de 2012 ninguém queria lutar com Palhares Rousimar.

11º Jon Hess


A carreira profissional de Jon Hess no MMA durou um minuto e 35 segundos. Mas isso é tudo o que levou para estabelecê-lo como um dos lutadores mais sujos e mais perigoso de sempre. Sua vitória sobre Andy Anderson no UFC 5 foi uma exibição pavorosa. Ele deixou a tecnica de lado e fez o que for necessário para vencer uma luta, como distribuir sopapos, chutes desconexos, golpes baixos no saco e até dedo no olho. Felizmente, na segunda luta e final de Hess, um jovem pelo nome de Vitor Belfort escurraçou para fora do octogonal.

12º Melvin Manhoef

Melvin Manhoef pode ser o lutador mais fanático por nocaute do MMA. O cara tem um recorde de 27-9-1 MMA, com 25 vitórias por nocaute ou nocaute técnico. Isso é 93% de suas vitórias pela paralisação impressionante. Esse é um percentual altíssimo.

13º Cristiane “Cyborg” Santos

Ela é considerada a versão feminina do Wanderlei Silva no MMA. Tem oito de suas 10 vitórias por KO, atropelando qualquer uma que passe na sua frente. Quando se trata de luta, nenhuma outra mulher pode igualar o carisma físico e a intimidação de Cristiane “Cyborg” Santos, principalmente quando ela está perseguindo sua presa.

14º Anderson Silva

Anderson Silva não é um lutador sujo ou sanguinário. Mas ele pode machucá-lo quase sem querer, principalmente usando seu jogo mental. Alguns lutadores que foram para a gaiola com Silva nunca saem o mesmo de lá.

15º Allan Goes

Allan Goes foi um dos primeiros discípulos a difundir o jiu-jitsu na América do Norte. Curiosamente, porém, ele pode ter cometido o maior impacto sobre o que é hoje conhecido como ground and pound. Durante uma confusão com o Frank Shamrock, Goes quebrou uma regra não escrita de engajamento quando ele começou a atacar seu adversário aterrado. Ele estava sujo na época, e mostrou quão perigoso era. Ele não se importava com quaisquer regras não escritas. A batalha terminou em um empate. Não é luta mais famoso do mundo, mas a manobra suja ajudou a mudar as regras para o jogo moderno. Se você nunca viu a luta antes, confira!

16º Shinya Aoki

21 das 32 vitórias de Shinya Aoki vieram por finalização. Talvez mais assustadoramente, porém, três vieram por “submissão técnica”, o que significa que alguém quebrou um osso ou foi sufocada inconsciente.

17º Chuck Liddell

Quem acompanha o esporte a um tempinho, já ouviu falar de Chuck Liddell. Ele gostava de chegar lá e tirar as pessoas do octogonal. Isso era sua principal especialidade.

18º Bob Schrijber
Bob Schrijber
Um jornaleiro que, provavelmente, só conseguiu o status de lutador em virtude de seu talento para ferir as pessoas. Às vezes, esse talento significa fingir que não existem quaisquer regras. Pegue o fato de que seu apelido é “Dirty Bob.” e já tenha ideia do que o adversário iria esperar. Antes que você pense que o sujo Bob é passado, considere que ele ainda ensina MMA hoje. Seu aluno mais famoso é alguém que você pode ter ouvido falar: um Stefan Struve.

19º Renato “Babalu” Sobral

Não só o Renato “Babalu” Sobral tem um histórico de comportamentos perigosos na gaiola, ele também perpetuamente usa uma expressão que diz: (1) Eu estou tentando fazer um buraco em suas retinas e (2) Acabei com algum tipo de farra.

20º Shane Carwin

Se você pudesse alinhar cada lutador de MMA no auge de toda a história, é provável que Shane Carwin sairia como o rebatedor mais difícil no grupo.

21º Jose Aldo

Apenas com chutes, José Aldo fez Urijah Faber andar de muletas. Mas seu reinado de terror não se resume a isto. Seu ótimo ataque de todos os pontos em pé abre feridas, não importa onde o adversário esteja.

22º Ronda Rousey

“Oi, eu sou Ronda Rousey. Ok, aqui está o que eu vou fazer. Vou agarrá-la, jogá-la para baixo do tapete e colocar você em uma chave de braço. Você pode tocar três vezes e acabar isto ou ver um vídeo instrutivo para os residentes de ortopedia”.

23º Fedor Emelianenko

O veterano Josh Barnett admite em relação a estratégia para bater Fedor Emelianenko “Você só conseguia derrubar esses caras se partisse para cima e conseguisse escapar de uma grande surra na cara”

24º Jon Jones

Jon Jones não é perigoso no sentido de seu olhar para os adversários. Mas ele pode atacá-lo fisicamente de muitas formas, e em qualquer lugar. Você precisa fugir de suas cotoveladas, que mais parecem pontas de fecha. Lembre-se de quando Jones quebrou rosto de Brandon Vera, e ficou tão feio que Vera não podia pegar um avião para ir para casa depois da luta? Isso foi incrível.

25º Brock Lesnar

Você pode não gostar do wrestling, mas você tem que admitir: quando os deuses despacharam Brock Lesnar para a terra em busca de saquear as almas com seus punhos de martelo, eles desencadearam uma das mais perigosas armas mortais.

Siga o MHM no Facebook

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »