12 tênis para corrida

12 tênis para corrida

Pensando em começar a correr ou em trocar o seu tênis para corrida? Escolher o modelo ideal não é tão fácil: existem várias especificações que devem ser levadas em conta na hora de comprar. Por exemplo: você procura um modelo para competição ou sua prioridade é estabilidade? Você vai correr na esteira ou gosta de correr ao ar livre? Prefere se exercitar na montanha ou na praia? Tudo isso deve ser considerado quando você for escolher o seu modelo ideal!

+ Como escolher seu tênis de correr

Depois que analisar quais são suas prioridades e também entender o formato do seu pé – sugerimos que você dê uma lida neste texto – é hora de partir para as compras. A gente selecionou 12 tênis ideais para vários perfis e objetivos:

Air Max Sequent e Olympikus Rio 4

12 tênis para corrida

  1. Air Max Sequent
  2. Olympikus Rio 4

O Air Max Sequent da Nike é uma boa opção para quem quer economizar mas não quer abrir mão da marca. Ele tem um sistema simples de amortecimento, mas é bastante eficiente principalmente para quem corre na esteira e não quer uma performance extremamente agressiva. Ele não é tão caro e tem as principais tecnologias que um modelo de corrida precisa ter! Apesar de ter sido desenvolvido para caminhadas, você pode tranquilamente usar o tênis para treinos mais longos e para corridas de rua.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: Amortecimento e conforto.
Ideal para: treinos longos e meia-maratona.

O Olympikus Rio 4, por sua vez, é perfeito para corridas de longa distância e maratonas. O modelo é voltado para atletas de alta performance e, apesar desse tênis ser um dos mais baratos da lista, ele carrega várias tecnologias para melhorar a sua performance, como solado antiderrapante, amortecimento, propulsão e, é claro, conforto. Aliás, ele foi inspirado nos 42km da Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais importantes do Brasil.

O cabedal vem em tela em toda sua extensão que, por ser combinada com um tecido leve, proporciona uma leveza incrível pra melhorar sua performance, alta transpiração e flexibilidade ao pé.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: flexibilidade e maciez.
Ideal para: treinos longos e maratona.

Asics Gel Nimbus 18 e Adidas Supernova Glide Boost 7

12 tênis para corrida

  1. Asics Gel Nimbus 18
  2. Adidas Supernova Glide Boost 7

O Asics Gel Nimbus 18 foi um dos tênis mais aguardados entre os corredores no último ano. Apesar de ser um tênis pesado, quem corre acaba escolhendo o modelo por causa do conforto e do amortecimento. Ele pode ser usado nos treinos diários de rodagem, regenerativos e provas de longa distância.

Ou seja: na questão amortecimento e conforto, ele é excelente. Se você está começando a correr agora, a indicação é investir nesse modelo e se surpreender com a sua performance. A durabilidade dele também é excelente, então, apesar do custo alto, vai valer o investimento.

Tipo de pisada: neutra ou supinada.
Melhores características: amortecimento e durabilidade.
Ideal para: treinos longos e maratona.

O Adidas Supernova Glide Boost 7 é considerado um dos melhores tênis de corrida para treinos diários. Ele é indicado para quem tem pisada neutra ou supinada e oferece resposta rápida e conforto pelas tecnologias implantadas no modelo como, por exemplo, a entressola composta de Adiprene ligada à tecnologia Boost.

Uma das novidades desse modelo é sua capacidade de se adaptar ao seu estilo de corrida, independente do tipo de terreno.

Tipo de pisada: neutra ou supinada.
Melhores características: durabilidade, amortecimento e performance.
Ideal para: treinos diários e de longa duração.

Mizuno Wave Creation 17 Golden Runners e Reebok Zpump Fusion 2.5

12 tênis para corrida

  1. Wave Creation 17 Golden Runners
  2. Zpump Fusion 2.5

O Wave Creation 17 Golden Runners da Mizuno tem tecnologia Wave – como o próprio nome indica – que proporciona mais amortecimento e estabilidade. Outros recursos também aumentam o seu desempenho durante a corrida como, por exemplo, a tecnologia Dynamotion Fit, que garante uma excelente aderência entre os pés e o calçado. Isso garante um conforto ainda maior e evita possíveis contusões. Esse tênis, aliás, é o mais indicado para quem tem pisada neutra.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: durabilidade, amortecimento e performance.
Ideal para: treinos longos.

O Zpump Fusion 2.5 da Reebok é um dos melhores tênis para corredores lançados recentemente. O modelo traz uma exclusiva tecnologia de ajuste personalizado, uma câmara de ar interna que garante maior suporte e estabilidade para os pés. Como a marca reconhece que cada pessoa tem uma característica e uma necessidade diferente, ela criou esse modelo com essas características que ajudam a potencializar as habilidades individuais.

Ele é perfeito para corredores de curta distância que buscam melhorar sua performance. A câmara de ar interna que citamos anteriormente tem a tecnologia The Pump: ela é inflada conforme a lateral do tênis é pressionada. Além disso, o ZPump Fusion 2.5 também oferece a nova tecnologia PowerFrame 360, que ajuda a manter a câmera de ar mais próxima do pé, garantindo conforto, estabilidade e melhor rendimento.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: estabilidade, conforto e aderência.
Ideal para: treinos longos, meia-maratona e maratona.

Mizuno Wave Prophecy 4 e Asics Gel Quantum 360

12 tênis para corrida

  1. Wave Prophecy 4
  2. Gel Quantum 360

O Wave Prophecy 4 não é o modelo mais atual da linha, mas continua sendo um dos melhores tênis para correr. Aliás, o fato dele não ser o último lançamento é uma vantagem pra quem quer economizar: seu preço está bem mais acessível.

A principal vantagem do produto está na entressola: ela é feita em polímeros e, por isso, garante a absorção dos impactos e faz com que você se sinta praticamente correndo sobre molas. Seu sistema de amortecimento é incrível e, por isso, ele é um dos melhores tênis para corrida se você está acima do peso, por exemplo. Também é ótimo para quem corre longas distâncias e precisa de conforto ou procura uma opção de tênis para maratona.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: estabilidade, conforto e amortecimento.
Ideal para: treinos longos, meia-maratona e maratona.

O Gel Quantum 360 da Asics também figura a lista dos melhores tênis para correr. Ele é indicado para quem quer potência em atividades de alto desempenho e oferece um excelente sistema de amortecimento em gel. Não entende muito qual a vantagem disso? A gente explica: esse sistema garante maior absorção de impactos.

A entressola do modelo, aliás, tem a tecnologia Trusstic System. Ela promove estabilidade e consequentemente melhora o seu desempenho.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: amortecimento.
Ideal para: treino de alto desempenho e resistência.

Puma Ignite V2 e Mizuno Wave Hitogami 3

12 tênis para corrida

  1. Ignite V2
  2. Wave Hitogami 3

Com o preço acessível, o Puma Ignite V2 combina um design moderno com alta tecnologia. Ele tem um sistema de amortecimento que garante maciez na pisada e uma resposta rápida. Aliás, muitos corredores consideram esse o tênis mais responsivo que a Puma já fez.

Se o seu treino não é muito elaborado e você gosta de correr apenas para manter o peso ou queimar umas calorias, pode apostar nessa opção. Ele é excelente para corridas na esteira ou na rua, mas não é muito indicado para quem quer correr em terrenos desnivelados.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: resposta rápida e maciez.
Ideal para: treinos normais.

O Wave Hitogami 3 da Mizuno é uma opção bastante leve e foi projetado anatomicamente para garantir maior estabilidade. Se você faz um treno rápido, ele é ideal para você. Porém, apesar de ter um bom sistema de amortecimento, esse não é o foco do tênis. Por isso, se você está acima do peso ou tem problemas no joelho, é melhor procurar uma alternativa.

O seu solado macio e flexível ajuda a manter o corpo em posição ideal para gerar maior equilíbrio na postura e menor desperdício de energia.

Tipo de pisada: neutra e levemente supinada.
Melhores características: estabilidade e leveza.
Ideal para: treinos normais.

Salomon Speedcross 3 e Nike Zoom Winflo 3

12 tênis para corrida

  1. Salomon Seedcross 3
  2. Zoom Winflo 3

Se a sua pegada é correr na montanha ou fazer trilhas, o Salomon Seedcross 3 é sua escolha ideal. Ele é um dos poucos modelos com tecnologia desenvolvida para terrenos úmidos e pouco estáveis – como terra, lama, grama e é um dos mais indicados para esse cenário. Extremamente confortável, o tênis conta com tecido enredado, que impede a entrada de detritos que possam machucar os pés. Tem uma sola resistente e calcanhar mais baixo, para criar maior estabilidade.

O modelo Speedcross tem membrana Climashield, que cria a ligação ideal entre clima, proteção e transpiração. Ela está localizada na metade dianteira do tênis e garante uma secagem mais rápida!

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: conforto, estabilidade e leveza.
Ideal para: corrida de montanha e trilhas.

O Zoom Winflo 3 da Nike foi desenvolvido para garantir um ótimo desempenho. Traz inúmeras tecnologias que oferecem amortecimento suave e responsivo, além de aderência e tração. A tecnologia Cushlon é uma espuma modelada que proporciona amortecimento leve e maior proteção contra impactos. A tecnologia FlyWire é composta por fios de alta resistência posicionados estrategicamente para fornecer um suporte extremamente leve e confortável para o pé.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: resposta rápida, amortecimento e leveza.
Ideal para: treino longo e meia-maratona.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »