Manual para não morrer de fome morando sozinho

bigstock-funny-young-man-eating-pasta-38925736

Miojo, salsicha e lasanha congelada. Atire a primeira pedra o solteiro que não se viu vivendo dessa riquíssima dieta a base de gorduras e carboidratos nos primeiros meses fora da casa da mãe.

Mas, se você quiser manter a forma e os triglicérides na média, uma hora ou outra vai ter que aprender a cozinhar uma refeição decente e bem equilibrada.

Pensando nisso, separei aqui algumas refeições simples, mas que vão te ajudar a fugir da comida industrializada e não morrer de fome morando sozinho. Se liga:

Como fritar um ovo

shutterstock_11929588

Ingredientes:

  • Frigideira
  • Ovos
  • Manteiga ou óleo vegetal

Como fazer:

Em fogo médio, derreta uma colher de manteiga. Quebre a casca do ovo em duas metades com uma batida no canto da pia ou com uma colher. O ideal é que a casca não vá junto com a gema e a clara na frigideira.

Coloque o ovo na frigideira e adicione sal a gosto (mas não muito, cuidado com a pressão) e espere até ele ficar no ponto que você gosta. O ideal é que você use uma panela antiaderente, mas se não tiver, vá gentilmente levantando as beiradas do ovo para que ele não grude na panela.

Se quiser, você pode adicionar meia colher de óleo ao invés de manteiga, mas aí sua receita fica menos saudável do que poderia ser. Além de dar um gosto de fritura que não é muito legal.

Como fazer arroz

receita-de-arroz-cozido-no-leite-de-coco

Ingredientes:

  • Arroz
  • Água
  • Tempero para arroz

Como fazer:

Com o advento do arroz parboilizado e do tempero especial arroz, nunca foi tão simples cozinhar este prato. A única coisa que você  tem que ter em mente é que a medida da água é sempre o dobro da de arroz. Ou seja, vai preparar uma caneca de arroz – que dá para uma refeição – você deve usar duas medidas da mesma caneca de água.

No jeito mais simples, você vai precisar apenar colocar o arroz e água na panela fervendo e adicionar o tempero em cima. Deixe a água evaporar até você não ver mais ela. Desligue o fogo, tampe a panela e aguarde alguns minutos.

Se você quiser dar um level up no seu arroz, você mesmo pode fazer o seu tempero. É simples. Corte e amasse um gomo de alho, meia cebola e coloque na panela junto com um fio de azeite e uma pitada de sal. Quando começar a dourar, adicione o arroz e água, misture bem e deixe cozinhar.

Como fritar um bife

bifes fritos em azeite e alho 2

Ingredientes:

  • Bife
  • Óleo
  • Sal

Como fazer:

Já aprendemos a fazer um arroz e uma mistura. Agora está na hora de inserir um pouco de proteína na sua vida. A dica para fritar um bife bom e suculento está na hora de fritar. Tente usar pouco óleo, no máximo uma colher.

Você deve fritar igualmente os dois lados, para que atinjam a mesma cor e evite ficar pressionando o bife com o garfo para que ele não solte água demais, fique seco e duro.

Outra boa dica é tentar não tirar toda a gordura da carne antes de fritá-la, já que ela é importante para dar gosto para a carne e deixa-la macia.

Purê de Batatas

shutterstock_83967187

Ingredientes:

  • Batata
  • Espremedor de batatas
  • Manteiga
  • Leite
  • Sal

Como fazer:

Botando um pouco de dificuldade na sua vida. Descasque as batatas, corte-as em tamanho médio e coloque na água para ferver em fogo alto. Adicione um pouco de sal e deixe cozinhar por uns 20 minutos até que fiquem bem macias.

Em seguida, desligue o fogo, tire a água da panela e esprema as batatas no espremedor. Junte com uma colher de manteiga e uma xícara de leite com a batata espremida. Vá mexendo até chegar numa consistência bacana. Se quiser mais molhado, adicione mais leite, se quiser mais seco, adicione menos.

Como fazer macarrão

pasta

Ingredientes:

  • Macarrão
  • Água
  • Óleo
  • Sal

Como fazer:

Vamos partir do pressuposto que você já sabe fazer um miojo. O princípio é mais ou menos o mesmo. Coloque água em uma panela, um fio de óleo e uma pitada de sal e deixe ferver. Adicione o macarrão e deixe cozinhar até que ele fique no ponto que você gosta. Use uma colher de pau para mexer e evitar que o macarrão fique grudado.

Para fazer o molho, você pode usar o bom e velho molho de saquinho ou latinha. É só jogar ele na panela e deixar esquentar. Uma dica boa é adicionar um pouco de açúcar para quebrar a acidez e um pouco de água se quiser um molho mais ralo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »