7 Curiosidades aleatórias sobre o bacon

shutterstock_304985663

Poucas comidas são amadas na internet como o bacon. Dono de uma legião de fãs, o corte de carne de porco está no coração de muitas pessoas que pregam a sua palavra por ai.

Em homenagem ao alimento, levantamos 7 curiosidades aleatórias sobre o bacon. Se liga:

1 – Dia do bacon

O dia do bacon surgiu nos anos 2000 na cidade de Craig, em Massachusetts. Ele sempre é comemorado no sábado antes do Labour Day, o feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos, que rola em setembro. Em várias cidades do país, as pessoas comemoram com feiras e eventos onde só podem ser servidos pratos de comida que levem bacon em suas receitas.

2 – A etimologia do bacon

shutterstock_257849780

A palavra bacon começou a  ser usada em meados de 1500 como “bacoun”. Na época, ela era usada para se referir a toda carne de porco curada. Sua origem vem do germânico “bacho” que significava bunda. A palavra foi derivada a partir do francês “asbacun”, que significava carne das costas.

3 . Igreja do bacon

Todos nós sabemos que o bacon é idolatrado por muitas pessoas, mas alguns levam essa apreço longe demais. Existe uma igreja para adoração ao “Deus Bacon”. Criada por John Whiteside e Johnny Monsarrat, a instituição diz que há pelo menos 4.000 seguidores da religião pelo mundo.

4. O marketing do bacon

shutterstock_312320585

Em meados dos anos 80, começo dos 90, boa parte dos Estados Unidos estava na febre das comidas diet e sem gorduras. Durante esse período, a indústria do bacon entrou em crise e vários produtores se viram com estoques cheios.

Foi neste momento, que as empresas começaram a vender o bacon como forma de melhorar o sabor de pratos como hambúrgueres e saladas, não só como um item do café da manhã.

5. Bacon > Sexo

Segundo a uma pesquisa feita pela Maple Leaf Foods, quando dada a opção: Bacon ou Sexo, 43% dos canadenses preferem comer a iguaria feita da carne do porco.

6. Bacon das antigas

bacon

Existem relatos que o bacon foi consumido por várias culturas ao longo dos anos. Entre elas os gregos e os romanos. Os mais antigos, mostram que os chineses já consumiam o corte em 1500 A.C.

7. Quanto de bacon dá um porco?

Um porco saudável de 100 quilos produz cerca de 10 quilos de bacon. Só nos EUA, são produzidos mais de 900.000 toneladas por ano.  Setenta por cento dele é consumido no café da manhã.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »