As 10 comidas mais fotogradas em 2014

A-Food-Photographers-1024x666

Em 2014, alguns pratos foram mais fotografados do que muita sub-celebridade de reality shows. As matérias sobre gastronomia só aumentaram e todos os foodies saíram das suas tocas para bombar seus perfis no Instagram com fotos de comida.

Alguns clássicos foram resgatados e transformados em “it food”, outros foram reformulados e ganharam versões incontáveis e, é claro, que algumas novidades proliferaram como Gremlins por aí.

Veja abaixo um apanhado dos pratos de comida que foram mais fotografados, postados, curtidos e compartilhados nesse 2014.

Ovo

ovo mole

Preferencialmente com a gema mole e escorrendo. Foi assim que o prato mais pipocou nas redes sociais. Parece que, finalmente, o povo deixou de lado a crendice de que gema crua “mata” e começou a aproveitar dela sobre sanduíches, massas, pizzas e qualquer outro prato – afinal de contas, tudo combina com ovo mole.

In the jar

no pote

Doces, salgados e bebidas foram parar dentro do pote. É fofo, reutilizável e muitas vezes funcional, como os de tortas e bolos. Basta enfiar uma colher ou canudo para esvaziar o potinho que foi, antes de qualquer coisa, fotografado e “Instagramado”.

Coxinha

coxinha

O que veio primeiro? O homem ou a coxinha? Pois ela está aí entre nós desde que nos conhecemos por gente, mas em 2014 esse salgado (que já foi “de boteco” um dia) atingiu fama máxima. Ganhou recheios de pernil, rabada, Nutella e tudo mais que coubesse dentro – e virou hors concours nas timelines a fora.

Brigadeiro

briga gourmet

Ele virou “gourmet”, ganhou recheios, sabores e lojas especializadas em vender brigadeiros – muitas vezes, a preço de ouro. O docinho ordinário das mesas de aniversário infantil, subiu no salto e sambou na cara da sociedade.

Hambúrguer

burger

Antes, a gente só comprava aquele congelado no supermercado para fazer em casa ou comia um bem esturricado na padoca. Agora, o hamburger, é algo que beira o sagrado entre os foodies e é minuciosamente grelhado e fotografado, tudo para fazer os seguidores babarem no celular. Ai de quem postar um que não esteja no ponto perfeito!

Paletas mexicanas

paletas

Se elas vieram mesmo do México, ninguém sabe. Mas que as paletas floodaram redes sociais em 2014, isso é fato. Imensas e recheadas com alguma coisa gorda e fotogênica, é alvo perfeito para entrar no ranking dos mais fotografados.

Hot dog

dog

O lanche da molecada que saía da balada e comia um prensadão com 250 ingredientes evoluiu- e virou um dog mais enxuto, recheado com salsicha das boas e coberturas mais requintadas, como não poderia deixar de ser para virar alvo das câmeras.

Churros

churros

De repente ele estava lá, em taças bonitas, nadando em doce de leite argentino, em restaurantes pomposos da cidade. Nunca deixou de ser umas das sete maravilhas do mundo moderno, mas só conquistou lugar no albúm de fotos de pouco tempo para cá – e o retorno em likes é garantido, ninguém deixa de curtir churros.

Mini me

mini pudim

Bebê faz sucesso, filhote de qualquer bicho também. Não demoraria muito para as mini comidas bombarem por aí e, em 2014, não foi diferente. Pudim, cupcake e toda a sorte de finger foods foram muito bem sucedidas.

St. Marie

basterma

Um restaurante lá na conchinchina (pros foodies, é claro), simplão e que serve comida armênia technicolor – daquelas que saem bem na foto, de qualquer ângulo. O chef Stephan Kawijan foi o rei de 2014 e colocou seu fofo menu no topo dos exaustivamente publicados no Instagram.

► Texto e fotos de Tamyris Roxo, autora do Boccanervosa. Apaixonada por uma boa comilança, seja no carrinho de churros do metrô ou no melhor restaurante da cidade; não larga do celular, é viciada em Instagram e doida por bichinhos de rua.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »