Você é daqueles que “canta” as mulheres na rua?

Respeite mais as mulheres e repense seu modo de abordá-las

Se você for um desses babacas, acho melhor você rever seus conceitos meu amigo. Esse tipo de comportamento não condiz com o de um homem de verdade. Você apenas está sendo um covarde, machista e inseguro, afinal de contas, cantar as mulheres na rua faz de você mais homem? Ou você precisa provar para alguém que você gosta de mulher? Se você ficou em dúvida com essas perguntas, então você tem sérios problemas.

Quer ver como é extremamente nojento “mexer” com as mulheres nas ruas? Assista o vídeo abaixo, nele você verá a atriz norte-americana Shoshan Roberts receber uma série de cantadas, enquanto filmava com uma câmera escondida, uma caminhada pelas ruas de Nova Iorque.

Não sei vocês, mas eu me senti mal assistindo a esse vídeo. Como nós homens podemos ser babacas a esse ponto? Olha o que a atriz disse quando terminou de gravar o vídeo:

“Eu chorei naquela noite, coloquei uma música. Respirei fundo. Abracei meu namorado e liguei para minha mãe.”

O vídeo circulou pelas principais mídias do mundo nos últimos dias e a atriz acabou ficando famosa e conhecida, recebendo uma série de elogios pela iniciativa que ela teve em mostrar como é difícil uma mulher andar pelas ruas de uma cidade grande.

Mas infelizmente, não foi só elogios que ela recebeu, ela também foi hostilizada por uma série de imbecis, até ameaças de “estupro” ela vem sofrendo pela internet. Você se engana se pensa que essas cantadas são “inofensivas”, “inocentes” ou que não há nenhum problema em cantar uma mulher na rua. Esse comportamento é reflexo da cultura sexista e machista que vivemos, e aqui no Brasil não é diferente, aqui muitas vezes é até pior, quantas e quantas vezes eu ouvi casos de mulheres sendo assediadas nos ônibus, trens e metrô.

Temos que repensar nossa postura, não quero que as mulheres da minha família ou minhas amigas sofram esse tipo de assédio nas ruas, isso é uma invasão. Eu mudei minha postura e reprovo qualquer comportamento desses dos meus amigos e conhecidos.

Quer repensar seu modo de abordagem? Saiba que existem outras formas de elogiar uma mulher, como fez esse cara aqui:

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »