Você é confiável pra receber nudes?

Créditos: Reprodução

Não dá pra mentir, é impossível negar e quase hipócrita afirmar que você nunca quis mandar nude ou nunca recebeu um.

O problema é: grandes poderes vem com grandes responsabilidades e, para receber nudes você precisa ser uma pessoa confiável e também, em resumo, não ser um babaca.

Se você acha complicado entender o quão confiável você é e se quer saber se, por acaso, você é um dos babacas, separamos uma lista de comportamentos baseada em um teste criado com a consultoria de Juliana Cunha, psicóloga da Safernet Brasil, associação sem fins lucrativos que combate crimes e violações aos direitos humanos na internet.

Você já contou algum segredo que prometeu guardar?

Créditos: Reprodução

Uma amiga, parceira, companheira ou mera ficante já te contou algum segredo e você espalhou para alguém? Então, amigo, talvez você não seja assim tão digno de receber nudes.

Quando alguém pede pra você guardar um segredo, você guarda. Simples assim.

Você costuma dividir com seus amigos os detalhes das suas experiências íntimas?

Créditos: Reprodução

Se você conta, às vezes, algumas coisas sobre a última noite que você passou com uma garota mas não entra em detalhes e nem sai cantando vantagem por aí, tudo bem.

Mas, se você é do tipo de pessoa que relata cada detalhe da transa e até compartilha informações completamente íntimas da mulher com quem você transou, talvez você não seja uma pessoa muito confiável pra receber nudes e precisa urgentemente mudar esse tipo de comportamento.

Você costuma passar vídeos e fotos que “vazaram” na internet através do whatsapp ou de outras mídias?

Créditos: Reprodução

Se você respondeu sim para essa pergunta, você realmente não merece receber nudes de ninguém e precisa repensar sobre essa atitude.

Esse comportamento é invasivo e cruel. A garota provavelmente compartilhou aquela foto íntima com alguém de confiança e, se o cara foi um babaca e compartilhou com a internet inteira, você não precisa ser tão babaca quanto e passar a foto para outras pessoas.

A vida de uma pessoa foi exposta e, muitas vezes, isso aconteceu por que alguém conseguiu invadir o celular dela e pegar aquelas imagens de maneira ilegal. Isso é crime, e, quando você compartilha algo assim, você está sendo cúmplice.

Praticamente todo mundo tira nudes hoje em dia, o que você sentiria se o vazamento acontecesse com a sua foto? Ou com a foto da sua namorada? Ou com uma imagem da sua irmã, mãe, ou outra mulher que seja próxima da sua família?

Então, não incentive esse tipo de comportamento.

Você insiste para que alguma garota envie nudes pra você?

Créditos: Reprodução

Enviar e receber nudes representam intimidade e devem significar, também, respeito. Então, a não ser que você esteja brincando, não fique pedindo nudes o tempo todo.

A filosofia dos nudes é: eles acontecem quando devem acontecer.

Se você fica pressionando alguma garota sobre o envio de nudes, talvez você não seja digno de receber um.

Você costuma excluir nudes do seu telefone?

Créditos: Reprodução

Você protege as fotos com senha ou utiliza algum programa próprio para garantir a segurança dos seus arquivos? Se a resposta para todas essas perguntas foi negativa, talvez seja a hora de investir na segurança do seu aparelho.

Você pode ser um cara legal e realmente não compartilhar os nudes de outras pessoas, mas, se você não proteger o seu celular, toda a sua preocupação em proteger as pessoas expostas nas imagens será inútil.

Existem aplicativos para criptografar fotos, então, sugira esse tipo de procedimento para as pessoas e use também na hora de enviar um nude.

Quando você briga com a sua parceira ou namorada, costuma ser vingativo ou agressivo?

Isso é muito sério: se você é uma pessoa extremamente amorosa e carinhosa quando está feliz, mas vingativo e agressivo quando é contrariado, é hora de tratar esse problema.

Esse tipo de comportamento não é saudável para você e, principalmente, não é nada saudável para quem está ao seu lado.

Então, se você é esse tipo de pessoa, não só não deve receber nudes da sua parceira como também precisa urgentemente repensar seus comportamentos para que seu relacionamento dure mais tempo e para que você não cometa nenhuma atitude da qual vai se arrepender no futuro.

Você é uma pessoa aberta sobre sexo e livre de preconceitos?

shutterstock_369543365

Você não precisa ser completamente liberal e realizar qualquer fantasia sexual mas, para receber nudes e ter certeza que elas nunca vão sair do seu celular, é preciso ter uma mente aberta em relação ao comportamento sexual das mulheres.

Nós também temos desejos e vontades e também podemos ser sexualmente ativas. Se estamos confiando em você para enviar uma foto dessas é porque te respeitamos.

Em vez de ser um babaca e compartilhar com seus amigos, deveria, antes de tudo, respeitar quem te enviou aquela foto e saber que, se você recebeu, é porque você é um cara de sorte.

Qual a vantagem de contar vantagem para os amigos se, no fim, você vai perder tantas coisas boas que poderiam surgir depois daquela foto?

Além disso, se você esteve em um relacionamento sério com a garota que te enviou os nudes, pra quê divulgar essas fotos e prejudicar a vida dela? Isso, em hipótese alguma, te fará mais homem, te tornará mais respeitado entre as pessoas ou te fará conquistar outras mulheres.

Pelo contrário: essa atitude demonstrará covardia, infantilidade e certamente vai te afastar de qualquer garota que queira algo sério com você no futuro.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »