Virou detetive em seu relacionamento? Está na hora de terminar.

Reprodução

Tudo começa com uma dúvida. Uma fagulha que faz você se revirar a noite na cama.  Mas, ai começa a crescer e vira algo maior. Algo que te muda por dentro. Você começa a olhar para a pessoa amada de outra forma. Com desconfiança, preocupação e um pouco de raiva.

Você duvida de cada mensagem nova que chega no celular e cada programa que ela faz sozinha. Todo homem que ela conheça ou interage pode ser aquele que está te fazendo de corno.

Quando você dá por si, está vasculhando as redes sociais e celular dela em busca de uma prova ou pista. Algo que dê fundamento para sua teoria.

Você vira um detetive dentro do seu próprio relacionamento. E ai, meu amigo, sinto dizer, mas é hora de terminar.

Reprodução

Um relacionamento é baseado em uma coisa: Confiança. Você confia que o outro está 100% com você. A partir do momento que você não pode mais confiar em quem está com você, o que sobra? Sem contar que a jornada de um detetive no próprio relacionamento é cheia de danos.

Primeiro, porque ele pode sim descobrir que sua mulher está o traindo. O que provavelmente vai gerar um término, vários discussões e um rancor infinito. Para piorar, por mais que ele tenha o sentimento de satisfação por estar certo, isso não vai fazer a situação mais fácil de lidar.

O outro caso, é quando simplesmente não tem nada lá. Mas o detetive obcecado vai tentar de tudo para provar a traição que não aconteceu. O que vai gerar um ciúmes desnecessário, brigas, cobranças e um desgaste no relacionamento – que pode levá-lo ao fim.

Reprodução

Entendo que ciúmes e insegurança são desses vícios que não gostaríamos de ter. Qualquer um pode passar por uma pequena crise de um ou de outro. Faz parte da vida.

Mas A partir do momento que você está obcecado com a traição, disposto a perder noites de sono para provar que ela está com outro, esse relacionamento está fadado ao fracasso de uma forma ou outra. Ou você vai provar a traição ou vai desgastar o que há entre vocês dois até que não sobre mais nada. 

Se você não consegue olhar no olho da mulher com a qual você trocou de status no Facebook e acreditar que ela é fiel, o que você está fazendo ali? Torturando a vocês dois com essa dúvida ou esperando o certificado de corno?

Ou você senta, fala o que está sentindo e pensando para ela – e acredita na resposta. Ou, simplesmente, termine. Vai fazer bem para você. Ninguém merece viver sob a pressão de uma dúvida ou com um rancor de uma traição.

 

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »