4 tipos de homem que você conhece (de letras do Só pra contrariar)

so para contrariar

O Só Pra Contrariar voltou e a gente comemorou muito a notícia. Se tem uma coisa que a gente não mente no MHM é que nosso passado nos condena, e meu gosto por pagode, pode ser considerado, por muitos, meu maior pecado.

Não só passei a minha infância ouvindo SPC no Domingo Legal ou no Faustão, como as versões músicas dos caras embalaram muitas baladas de pagode que eu já frequentei.

Mas parando para ouvir as músicas do grupo, percebi um padrão nas letras entoadas por Alexandre Pires. Todas elas falavam sobre diferentes tipos de caras que eu conheço. Umas dos fanfarrões (“Saída minha aba”), outras dos românticos (“Quando é amor”).

Pensando nisso, listei 4 tipos de homem que você conhece, que estão retratados nas letras do Só pra contrariar. Confira:

O CAFAJESTE SINCERO – “Depois do Prazer”

O cafajeste sincero é aquele mano que, não só está pegando todo mundo, com deixa bem claro para suas peguetes o que está fazendo. ” Tô fazendo amor com outra pessoa/ Mas meu coração, vai ser pra sempre teu”.

Além de sua admirável sinceridade, há algo que deve ser notado com muita atenção na letra da música. Em determinado momento, Alexandre Pires deixar no ar que o cafajeste da letra pode ser no fundo um romântico frustrado: “A verdade é que eu minto, que eu vivo sozinho/ Não sei te esquecer”. Existe jeito melhor do que superar uma decepção amorosa do que sair piranhando por ai?

O COME QUIETO – “Mineirinho”

Sabe aquele seu amigo que você não dá nada, mas já pegou geral? Este é o Mineirinho. Tal qual o ditado “Cão que ladra não morde”, este tipo de homem prefere fazer a falar “Levo a minha vida/ Bem do meu jeitinho/ Sou de fazer/ Não sou de falar”.

Cabe a todos nós aprender com esse sujeito. Ninguém gosta do mano que se gaba por tudo,  mas na hora H falta bala na agulha. Leve para sempre:  “Eu não tenho culpa/ De comer quietinho/ No meu cantinho/ Boto pra quebrar” como mantra. Faça, não fale!

O CORNO MANSO – “Machuca Demais”

“Você machuca demais/ Esse meu coração/ Depois vem chegando, sorrindo/ Pedindo perdão”. Sabe aquele bróder que curte uma mina e,  não importa o que ela faça, ele não consegue dizer não? Pois é, esse é o drama que vive o rapaz de “Machuca Demais”.

E apesar de fazer promessas que nunca mais vai voltar com ela “Queria poder dizer não/ E não te procurar/ Cumprir toda vez que eu te digo/ Que vou te deixar”: é só ficar um pouco a sós com ela, que ela ganha ele pelo sexo de reconciliação. “Tira a roupa, fica louca/ Eu sempre perdôo você/ Eu te amo demais”. Companheiro, tá na hora de conhecer e transar com outras meninas e largar essa biscateira que nunca te mereceu.

O GRUDENTO – “Outdoor”

Para terminar,  manja aquele mano pega uma mina uma vez e já apaixona? Pois, esse é o cara retratado em Outdoor. Além de ser grudento, ele mesmo admite que a mina não quer saber dele: “Não acredito que você não vá me procurar”.

Mesmo assim, deixa a dignidade de lado e implora “Ah telefona por favor/ Tô morrendo de saudade/ Doido pra te ver”. Rapazes, fujam desse exemplo. Nenhuma mulher quer ver um outdoor com seu retrato, telefone e endereço logo depois de uma primeira ficada.

E você? Lembra de algum outro tipo de homem retratado em uma música do Só Pra Contrariar? Comente abaixo!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »