Ter um cão ou um gato pode dizer muito sobre sua personalidade

shutterstock

Dos diversos truques para concentrar melhor os olhares da mulher que esteja a fim, um deles é ter ou demonstrar carinho por animais.

E o que era só divulgado no boca-a-boca agora tem validação científica. Segundo estudo conduzido pelo antropólogo Peter Gray, na Universidade de Nevada, os proprietários de animais de estimação são mais propensos a ter tendências de prestação de cuidados, o que torna inerentemente mais atraente.

Além dos benefícios para a saúde em ter um cão ou gato, de acordo com a pesquisa, possuir um cachorro diz algo diferente sobre você do que possuir um gato, na hora da conquista. Confira o que ter cada pet revela.

Donos de cães tendem a ser extrovertidos, mais sociáveis, ativos e a seguir regras

shutterstock

Em um estudo realizado na Universidade de Austin, com 4.565 voluntários, apontou que os proprietários de cão representam 47% e eles tendem a ser mais extrovertidos, sociáveis e a seguir mais regras.

Isso seria o reflexo do comportamento canino, normalmente mais agitado, companheiro e brincalhão que os gatos.

Proprietários do gato tendem a ser introvertidos, sensíveis, não-conformistas e inteligentes

A mesma pesquisa mostra que ter um gato (37% dos lares americanos) pode significar que você tende a ser mais introvertido, sensível, não-conformista. Claro que faz sentido o dono de gatos não ser tão social – você não precisa levar os bichanos para uma caminhada todo o dia, o que sobra mais tempo para ficar em casa isolado fazendo maratona no Netflix.

Um terceiro estudo, realizado na Universidade de Carroll, sugere também que os donos de gatos tendem a ser mais inteligentes.

Pessoas que possuem um cachorro são mais compatíveis do que gato

shutterstock

O estudo da Universidade de Nevada também descobriu que existe um número estatisticamente significativo de mulheres e homens que entrariam em um relacionamento com outra pessoa que tenha um “cão”, um número muito menor de pessoas disseram que poderia se relacionar com parceiros com gato.

Além disso, 25% dos homens e 33% das mulheres dizem que foram atraídos por alguém apenas por causa de seu animal de estimação; e, mais uma vez, mais frequentemente cães têm sido a causa de atração do que os gatos.

E aí, com qual dona(o) de pet você gostaria de se relacionar: cão ou gato?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »