Tenho uma namorada, mas gosto de outra mulher

Shutterstock

E ai caras, blz? Tenho um problema e não sei bem com resolver, estou em um relacionamento de 2 anos e meio, nesse tempo pedi um tempo pra minha mina, e nesse tempo acabei me envolvendo com uma garota que estudei na época de ensino médio e eu era gamado. Então, acabei voltando com minha namorada, mas sinto saudade da garota do ensino médio. O que posso fazer?

► O MHM RESPONDE: fala, indeciso e confuso leitor. Atire a primeira pedra quem nunca esteve com alguém e, nem que seja por um instante, tenha pensado em outra pessoa.

Para entender o que está acontecendo com você (e não enganar outras pessoas), vamos dividir o raciocínio em passos.

Será que você realmente gosta da sua namorada?

Primeiro, você tem que descobrir se realmente gosta da sua garota ou simplesmente está acostumado a uma situação de namorado. Para isto, tente se lembrar dos motivos que o fez se envolver com ela, veja se foi por sentimentos relevantes ou mais por fatores externos (como ela se dava bem com seus amigos, era cômodo para você se envolver com ela, ou você se envolveu logo depois de um grande trauma no relacionamento).

Se o envolvimento foi por um sentimento nobre e verdadeiro, olhe para seu relacionamento agora, veja se esse sentimento persiste ou se esvaiu com o tempo.

O que você sente quando ela está por perto?

Shutterstock

Outro ponto importante é descobrir se o momento que passam juntos são importantes e memoráveis para você. Faça um exame de consciência para descobrir se as experiências que passaram juntos foram legais ou traumáticas. Você fica entendiado, ansioso ou desconfortável com ela? Vocês brigam e discutem com frequência? Faça um exame de consciência para descobrir se, em um balanço geral, estar ao lado é mais agradável do que desagradável.

A grama do vizinho é sempre mais verde

Estar com alguém e conhecer outras pessoas interessantes durante o relacionamento é algo comum de acontecer. Fato. A pessoa de fora não tem o problema da rotina do envolvimento, que acaba minando o sentimento aos poucos. Por isso, você precisa ter isso em mente, pois se simplesmente fizer a troca de uma pessoa por outra, provavelmente a outra logo deixará de ser novidade e fará parte da sua rotina, ficando menos interessante para você.

Dê um tempo para si mesmo

Shutterstock

Às vezes, o que você mais precisa é de um tempo para si mesmo, para entender seus sentimentos e prioridade. É com este tempo que você compreende se gosta da sua namorada, se quer investir em outra pessoa, ou mesmo se o problema é contigo e que o melhor é ficar sozinho.

Não seja um filho da puta

Enquanto você está com alguém e simplesmente está pensando em outra pessoa, isso é passível de acontecer e você não tem muito controle para a situação. Agora você precisa ser honesto com a outra pessoa quando isso for para a parte prática, Antes de resolver trair a sua garota para ficar com a outra, peça um tempo, termine a relação. Não faça para outra pessoa aquilo que não gostaria que fizesse com você.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »