Tempo livre é mais importante para sua felicidade do que o dinheiro

Tempo livre mais importante que dinheiro

Tem uma máxima que eu ouvi em um momento passado na minha vida e que mudou minha concepção sobre trabalho e vida pessoal: a de que não existe um bem maior do que o seu tempo.

Pois, para corroborar esta afirmativa, um estudo realizado na University of British Columbia, concluiu que o tempo livre é mais importante para sua felicidade do que o dinheiro.

A pesquisa foi feita com quase 4,7 mil americanos empregados, questionando-os sobre vários cenários para descobrir o que proporciona mais felicidade para eles: tempo livre ou dinheiro.

A equipe descobriu que um pouco mais da metade dos participantes relataram priorizar seu tempo muito mais do que dinheiro, e havia uma ligação entre tratar o tempo como uma prioridade e o aumento da felicidade e realização. Esta priorização do tempo em relação ao dinheiro também ocorreu consistentemente tantos nas pequenas tarefas diárias quanto nos grande eventos da vida.

“Parece que as pessoas têm uma preferência estável em valorizar seu tempo a ganhar mais dinheiro, e priorizar o tempo está associado com maior felicidade”, disse a pesquisadora líder do estudo Ashley Whillans.

Ao analisar os fatores que influenciaram se um indivíduo tinha mais probabilidade de avaliar o tempo do que o dinheiro, os resultados mostraram que, embora nem o gênero nem a renda tivessem influência, a idade é relevante, com os idosos mais propensos a dizer que valorizavam seu tempo do que os mais jovens.

Tempo livre mais importante que dinheiro

Algumas das perguntas feitas:

  • Você prefere uma casa maior e mais cara, ou uma que fique perto do seu trabalho?
  • Fazer uma especialização para um trabalho com salário inicial maior e com grande carga horária ou uma pós para um emprego com menos horas e um salário mais baixo?

A equipe sugeriu que, para aqueles que querem gastar seu tempo em atividades mais agradáveis ao invés de ganhar dinheiro, eles poderiam liberar seu tempo trabalhando por um período menor, ou pagando a alguém para fazer suas tarefas domésticas e limpeza, e usar este tempo livre para atividades mais significativas como o voluntariado para uma instituição de caridade.

Se você ainda tinha dúvidas, está aí mais uma prova que o mais importante para a sua felicidade (e da sua família) depende que você use seu tempo da melhor maneira para te proporcionar realização pessoal, e não financeira.

Fonte: Huffington Post

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »