Supere a timidez com a regra dos três segundos

Conheça mais pessoas e supere a ansiedade social com está dica simples e funcional

Sou um cara bem tímido. E, se fosse enumerar as situações que deixei de falar com pessoas importantes, chegar em garotas (na época de solteiro) ou mesmo de oportunidades de network que perdi por simples medo de abordar uma pessoa, poderia escrever uma bíblia.

Se você sofre deste problema que é a ansiedade social, já deve ter se colocado nesta mesma situação diversas vezes. Eu descobri e comecei a colocar em prática uma forma bem funcional de burlar isso: é a regra dos três segundos.

Ela consiste em você abordar o seu ‘alvo’ o quanto antes, sem deixar que os seus pensamentos e julgamentos façam você recuar. O que normalmente acontece é que, quando você espera, muitos pensamentos e possibilidades começam a rodear sua cabeça, travando seus atos.

Vamos usar um exemplo prático. Imagine uma situação em que você vê uma mulher em uma balada e trocam olhares. Sua cabeça começa a formular milhões de alternativas. Quanto mais você demora abordá-la, menor é a probabilidade de ter a atitude de fato.

Conheça mais pessoas e supere a ansiedade social com está dica simples e funcional

Será que ela quer falar comigo? Se eu esperar a situação ideal? Eu vou lá logo depois que aquele cara sair da cola? Acho que ela já desistiu de mim? Puts, ela nem está me olhando? Outro cara levou a melhor…

Não sabe o que dizer? Fica aqui as considerações de Dave Greenbaum, do site Life Hacker:

“Não importa. Qualquer coisa é melhor que nada, porque tira você do status de alguém desconhecido sem nome em um mar de rostos e leva para o status de uma pessoa de verdade, com uma história e que teve a coragem de dizer “oi”. Se for alguém que você sempre quis conhecer, você ao menos poderá começar agradecendo a eles pelo trabalho e dizendo como ele te impactou”.

Com certeza, você deve estar se perguntando: Mas, se eu chegar em três segundos, vou conquistar uma mulher? Isto não é certeza, meu pequeno gafanhoto. A regra de três segundos serve somente para você ser mais proativo na abordagem e vencer a timidez que há em você.

Outros atributos serão necessários para você conquistar o seu ‘alvo’ de fato. O mais importante aqui é que você tomou iniciativa e melhorou seu convívio social.

Siga o MHM no Facebook

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »