Status versus Realidade

Money to burn

“Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.” – Geraldo Eustáquio de Souza

Em tempos em que  ostentação está na moda, vemos cada vez mais pessoas correndo atrás de um status e um certo reconhecimento social para se sentirem importantes.

Como se ter um carro importado ou frequentar um certo tipo de estabelecimento fizesse deles melhores do que os outros. Não faz. Esta é uma corrida sem linha de chegada.

Sempre vai ter alguém com mais dinheiro, com um carro melhor ou com algo a mais para ostentar. Existem até aqueles que estão dispostos a se endividar para conseguir se exibir um pouco mais.

A real, é que vale muito mais a pena priorizar um crescimento e enriquecimento pessoal, mental e espiritual por completo.

man showing his empty pocket, turning his pocket inside out, no money

Comece a ler mais, estudar mais e, assim, pode entender que viver com pouco é de fato bem melhor. Afinal, isso lhe traz a possibilidade de não viver em constante descontentamento por não obter os êxitos que almeja.

Quando digo isso, não me refiro a se desmotivar, mas sim, a se auto aceitar. As pessoas vivem tristes porque não são ricas o suficiente ou porque não possuem a Range Rover que tanto desejam. E, adivinha? Quando conquistam, elas ficam tristes porque queriam estar a bordo de uma Ferrari. E por ai em diante.

 

O descontentamento é um mal necessário do ser humano para que as industrias faturem alto com a venda de produtos que você não precisa, para agradar pessoas que você não conhece.

 

A realização verdadeira está em se sentir bem consigo mesmo. Sinta-se bem, com seus amigos, pratique esportes ou jogos que você gosta. Se você está numa roda para querer mostrar ser mais que alguém, não pode sequer considerar que essas pessoas são de fato suas amigas.

Viver com pouco, significa você ser feliz e contente com aquilo que tem, pois a grandeza de verdade não está no valor da sua conta bancária, mas sim no que você faz com ela.

Um exemplo muito bacana disso é Silvio Santos. Bilionário, recentemente trocou seu Ômega 2006 por um Accord 0km. O que eu quero dizer com isso?

Reprodução

Silvio Santos, um bilionário ficou 9 anos com o mesmo e só o trocou porque foi convencido pelas filha. Mesmo assim, comprou um carro de 100 mil reais. Não comprou um carro de milhões.

Você tem que comprar seus bens de acordo com seu estilo de vida. Se você roda 150km por dia e não ganha milhões, não há porque você comprar um carro com motor V6 pois você vai morrer pagando gasolina e manutenção preventiva.

Economia e status nem sempre combinam, já que muito preferem fazer suas aquisições de acordo com o que irá agradar as outras pessoas. Afinal, é muito boa a sensação de ver aquele seu amigo puxando seu saco quando entra no seu carro com bancos aquecidos.

Mas aprenda, é bem melhor você andar num carro simples que satisfaça suas necessidades, deixe você sem dor de cabeça e com dinheiro no bolso.

Texto Escrito por Felipe Rainerte. Empresário e Estudante de Direito e criador do @fabricadevencedores. Devorador compulsivo de conteúdos em desenvolvimento pessoal e educação financeira. Adora debates polêmicos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »