“Sou um poeta, mas não sei se isso ajuda para conquistar uma moça” – MHM Responde

Ross-Sutherland_Poet

“Grandes mestres – se assim me permitem lhes chamarem – eu tenho um problema. Eu sou um poeta, mas não tenho certeza se isso ainda serve pra conquistar o coração de uma dama de hoje em dia ou se é algo da época dos nossos avós.

Fora isso, acho que eu queria uma ajuda em como tomar vergonha na cara e chamar a ruiva que senta na carteira da frente do cursinho pra sair comigo.

Não basta arrancar aquele sorriso lindo todos os dias, quero os beijos daquela ruiva. Caras me ajudem assim que puder.”

filepicker-MN7qIrhYTOmfrzKjfp92_poet

► O MHM RESPONDE: Meu velho, se tem uma coisa que o mundo precisa é de mais poesia. Porém, nem sempre ela vai te ajudar a abrir portas com a maioria das pessoas.

Eu, particularmente, guardaria a carta da poesia para uma situação mais especial e não para um primeiro approach com a gata.

Sim, pode ser que você dê a sorte e conquiste ela com um poema genial, mas, se tudo der errado, você pode virar uma piada para ela, para o círculo de amizade delas e pior ainda, para sua sala do cursinho inteira. Que tal começarmos com algo mais simples, como um oi, por exemplo?

Untitled-1

Na moral, quase todos relacionamentos começam com um simples cumprimento. Vai trocar uma ideia com essa mina depois da aula e chama ela para tomar uma cerveja com você e seus amigos.

Tente entender qual que é a dela: Vocês tem gostos parecidos? Será que a ruiva curte poesia? Será que ela se interessa em você? (Na dúvida de como falar com ela? Leia este texto.)

Se você responder sim para todas esses perguntas, aí você pode pensar em mostrar todos os textos que compôs para a gata pensando nela.

O que me leva a outro grande conselho para sua vida: Tente não romantizar demais as coisas.

valentines-black-couple

A maioria dos casais da vida real é formada de um jeito muito mais simples do que nos romances e livros de poesia. Vocês trocam olhares, batem um papo via WhatsApp, se encontram e ficam juntos. Simples assim.

Não pense em “conquistar o coração de uma dama”, mas sim de achar uma parceira que te entenda, que compartilhe gostos parecidos com o seu e que tenha tesão por você.

Ficar projetando as coisas assim faz bem para a sua escrita, mas a longo prazo vai fazer mal para o seu coração. Vá com calma e não crie expectativas demais.

Guarde suas melhores poesias e romantismo para dar de presente para quem for seu amor correspondido. E seja feliz. :D

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »