4 Significados escondidos no Lepo Lepo (que você não pegou)

psirico

Todo ano tem aquela música que não para de tocar durante o carnaval. Depois “Rebolation”, “Vou não, quero não”, chegou a vez de “Lepo, Lepo” figurar a lista das músicas chicletes que simplesmente não saem da sua cabeça (quer você queira, ou não).

Mas será que você parou para reparar em alguns significados ocultos presentes na nova canção do Psirico? Separei alguns dos elementos subliminares dessa canção chiclete. Saca só.

Anti Ostentação

4 Significados escondidos no Lepo Lepo (que você não pegou)

Em época de funk ostentação e sertanejo universitário, onde só se fala em Abercrombie, Camaro, Hornet e derivados, devemos comemorar uma musica sobre um cara fudido e que reflete a realidade do brasileiro.

O broder foi despejado, tá com um salário atrasado e mesmo assim não fica tirando onde de que é rico por ai. Ponto para o Psirico em seu quase estudo antropológico sobre a sociedade brasileira.

Valorizar a beleza natural das mulheres

Quando pensamos em Axé brasileiro o que vem logo na cabeça? Dançarinas com pouca roupa e muito silicone, rebolando em coreografias que fazem você sentir vergonha de ter repetido as mesmas a exaustão quando era pequeno. Mas não o “Lepo, Lepo”…

Olha a cara das dançarinas que escolherem para o clipe. Uma clara valorização das mulheres naturais, sem beleza articial nenhuma, maquiagem, cabelo liso ou  até mesmo roupa limpa. A típica garota que você encontra no fim da micareta e vocês só se pegam só para nenhum dos dois voltar para casa no negativo.

Ode aos anos 80

sax

Muito se engana que as raizes de “Lepo, Lepo” está apenas nos CDs de Axé Bahia que você recebia quando voltava de Porto Seguro. Além de abusar de distorções e ecos na hora refrão da música, o Psirico foi buscar referência em clássicos do anos 80 para seu novo hit.

Sério, que esse sax não te lembra da época onde toda música tinha que ter uma entrada com o instrumento. Então, ouça “Careless Whisper”, um dos maiores hits de George Michael, que inspirou sucesso nacional.

Relacionamento só vale se tem amor sincero

old-couple

“Agora vou saber de verdade ser é dinheiro, amor ou cumplicidade”. Um verso que faz inveja as poesias de amor compostas por Cazuza e Vinicius de Moraes. Afinal de contas, não é isso que todo cara que saber?

Saber se aquela mina está com você por algum interesse escuso ou porque simplesmente te ama e curte a sacanagem que vocês fazem entre quatro paredes.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »