Séries de TV que todo homem deveria ver

Breaking-Bad-Heisenberg

De uns tempos para cá, a força criativa dos contadores de grandes histórias tem migrado dos cinemas para a TV. Com mais tempo para desenvolver suas idéias e a verba aumentando, temos sido agraciados com grandes produções como “Lost”, “The Wire”, “Walking Dead”, entre outros.

Pensando nisso, listei algumas séries que todos homens devem ver e as as lições que podem tirar delas. Confira:

Game of Thrones

Apesar de ser uma fantasia, poucas séries conseguiram retratar tão bem as relações de poder como esta faz. Os personagens movidos apenas por bondade morrem, pessoas ruins se dão muito bem. Para sobreviver os personagens devem lidar com as consequências de suas escolhas, afinal : “quando se joga o jogo dos tronos, ou você ganha, ou você morre”.

Mad Men

“Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende.” A série mostra o dia a dia da publicidade nos anos 60, auge do “American Way of Life”. Don Draper, personagem principal, é um premiado publicitário que tenta manter as aparências de sua vida bem sucedida enquanto pouco a pouco sucumbe a bebidas, cigarro e adultério.

Breaking Bad

Até onde você iria para salvar sua família? Um professor de química descobre que tem câncer de pulmão e vai morrer em breve.  Desesperado para fazer dinheiro rápido, o cara decide quebrar a barreira do ético e produzir drogas. Uma série sobre orgulho, moral e poder. Uma das melhores produções lançadas na TV nos últimos anos. Imperdível.

House of Cards

“Não é o poder que corrompe o homem. É o homem que corrompe o poder.” Frank Underwood é um senador norte-americano que vai até as últimas consequências para conseguir o que quer. Ao contrário de Breaking Bad, o personagem nunca tem um momento onde ele é estritamente bom, mantendo o espectador na dúvida: eu devo amar ou odiar esse cara?

Band of Brothers

Você não tem desculpas para não ver essa série. Ela é curta, recebeu uma porrada de prêmios e desde já digo: é foda para caralho. Criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, esta série é uma espécie de continuação espiritual do filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Ao invés de soldados simples, aqui seguimos a vida de uma tropa de paraquedistas e os desafios que tiveram, ao serem os primeiros homens a pisar em um território dominado por inimigos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »