Selfies mataram mais humanos do que tubarões em 2015

Reprodução

Todo mundo tem um amigo – seja ele homem ou mulher – que tem aquela mania desgraçada de tirar uma selfie em tudo quando é canto. Na época em que os paus de selfie estavam na moda era praticamente impossível passar perto de um ponto turístico sem ver alguém em um momento digno de Narciso.

Um levantamento feito pelo site Mashable apontou que, em 2015, o número de pessoas mortas em acidentes enquanto tentavam tirar uma selfie já passou o número de falecimentos causados por ataques de tubarões. Até agora são 15 mortes na hora da foto contra 8 causadas pelos animais.

Reprodução

Separei alguns exemplos de como pessoas morreram tentando tirar uma selife:

  • Um japonês morreu após cair de uma escada enquanto tentava tirar uma selfie na frente do Taj Mahal;
  • Um jovem de 21 anos morreu em Anduliza ao subir em um trem para tirar uma foto. Enquanto escolhia o melhor ângulo, ele bateu a cabeça contra um fio elétrico.
  • Um casal polonês morreu na frente de seus dois filhos de 5 e 6 anos após caírem de um abismo. A dupla atravessou uma grande de proteção para tirar uma selfie.
  • Um mexicano morreu ao tentar tirar uma foto com uma arma apontada para a própria cabeça. O rapaz esqueceu de descarregar o revólver e sem querer apertou o gatilho.

E olha, por ai vai…. Sabe como eu chamo isso amiguinhos? Darwin sendo aplicado na prática.

Reprodução

A febre das selfies anda tão grande que autoridades estão tendo que tomar medidas para evitar mais mortes desnecessárias.

Como por exemplo a Rússia, que teve quer criar uma cartilha para conscientizar a população do que pode acontecer se você não prestar atenção na hora de tirar uma foto. Já nos Estados Unidos, um parque no Colorado fechou suas portas porque os turistas cismavam em ir tirar selfies com ursos selvagens a solta no local.

Até mesmo a Disney proibiu visitantes de entrarem com pau de selfie dentro de seus parques tamanho os problemas que eles causavam lá dentro.

Se você se identificou com alguns dos itens acima e faria o mesmo para tirar uma selfie, já passou da hora de você buscar tratamento. Deixa o celular de lado um pouco e vai viver a vida.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »