Segundo pesquisa, 34 é a idade mais feliz para o homem

Crédito: Reprodução

 

Dizem por aí que a maturidade traz felicidade, a experiência promove a paciência e, consequentemente, a idade é a responsável por tudo isso.

Um novo estudo promovido por uma empresa de segurança britânica chamada Yale resolveu testar empiricamente essas informações e, com isso, perguntou para 2 mil pessoas acima dos 40 anos em qual idade elas foram mais felizes. A maioria disse: 34 anos.

Nessa idade, a maioria dos entrevistados já tinham se apaixonado, gerado filhos e se casado. Entre eles, muitos já tinham viajado para vários lugares e realizado desejos de infância. Com 34 anos, eles já não tomavam decisões impulsivas e, como consequência, tinham estabelecido uma carreira e estavam felizes com ela. O salário também aumentou no período e, com isso, a maioria dos entrevistados conseguiu conquistar algo importante para a sua família.

Segundo Niegel Fisher, presidente da Yale, “isso sugere que a sensação de estar bem no trabalho e na vida pessoal enquanto ainda buscam um futuro é importante”. Em entrevista para o Gloucester Citizen, jornal local inglês, ele refletiu: “a sensação feliz de ter um lar permanente e um lugar para criar e cultivar memórias em família é uma descoberta incrível para o estudo, pois ele mostra a importância da segurança doméstica e do nosso produto nesse cenário”.

Os principais fatores listados por homens nesta idade foram:

1. Eu tive filhos
2. Eu conheci alguém e me apaixonei
3. Eu pude aproveitar as coisas mais incríveis da vida
4. Eu viajei
5. Eu comecei a tomar as decisões certas
6. Eu comecei a fazer mais dinheiro
7. Eu me casei
8. Vivi uma grande viagem internacional
9. Conquistei um bom emprego e consegui construir uma carreira
10. Consegui ter minha casa
11. Me mudei para o exterior
12. Membros da minha família se casaram.

Caso você esteja curioso, esses homens têm, hoje, 34 anos: Ryan Gosling, Justin Timberlake, Macaulay Culkin, Channing Tatum, Tom Hiddleston, Joseph Gordon-Levitt e Jake Gyllenhaal. A maioria deles mantém uma carreira estável e são profissionais respeitados na indústria.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »