“Se eu puxar seu cabelo, você vai me amar?” – Abordando mulheres.

flirting

Entendo que um dos principais problemas entre homens e mulheres, se resume a forma como cada um enxerga o sexo oposto.

É comum você ver no campo de cortejo algum “troglodita” puxando a mulher pelo cabelo ou pelo braço. Na cabeça dele provavelmente existem hipóteses como:

  • “eu sou bonito e gosto de mulheres bonitas, se ela ver minha beleza, vai me amar” ou
  • “mulheres fazem charminho, então devo ser insistente e ter uma atitude de ‘macho alpha’, vou puxar o cabelo dela”.

Muitas vezes a frustração masculina é gerada por uma expectativa irreal do investimento necessário.

Ela olha pra ele, faz um sinal típico de interesse. Rapidamente ele estufa o peito e caminha até ela, consegue manter uma conversa por um tempo, se aproxima de forma abrupta para beija-la e recebe um belo toco. “Ela me deu o sinal, e no fim me rejeitou?”, pensa o individuo confuso com a situação.

o-FLIRTING-facebook

Boa parte das mulheres gostam do cortejo, de todo aquele jogo de olhares, tensão, manter a interação e acham que os homens sabem disso. Difícil acreditar, mas não sabemos.

Aparência para a maioria delas é apenas uma pequena parcela do que é atrativo. Isso significa que a grande parte da atração está muito além da sua carcaça, e podemos chamar isso de PERSONALIDADE.

Manter a interação é um mecanismo evolutivo da espécie feminina, funciona como uma fase de análise (isso mesmo, um teste drive). Fazem isso até se sentirem seguras de que a sua personalidade não vai deixa-la 9 meses numa caverna com fome, gravida e correndo perigo de uma invasão de baratas ou morcegos (leão e outros predadores não assustam tanto uma mulher).

O tempo e a variação dessa análise, cercada por testes e comparações é influenciada pela crença da mulher em relação a confiabilidade masculina. Geralmente mulheres que possuem uma visão mais positiva sobre a confiabilidade masculina, vão exigir menos na fase de análise, pois desconfiam menos da espécie. Por isso as mulheres exigem o comportamento de cortejo; é um método seguro de avaliar a personalidade do indivíduo.

200172363-001

Uma boa personalidade masculina se aproveita desse período de avaliação, usa isso para provocar na mulher emoções e sentimentos positivos, quanto maior o tempo positivo de exposição dela em relação a você, maiores são as conexões emocionais.

Ela pode até ficar com você pela aparência, o que também, não exclui a possibilidade dela ficar com alguém feio, que provoca emoções e com boa personalidade (obrigado Deus pela oportunidade). Entretanto, se ela é esperta, sua aparência não vai segurá-la por muito tempo, talvez até troque você pelo feinho, magrelo, inteligente e que a deixa sempre sorrindo.

Caso opte por uma abordagem grotesca (como puxar o cabelo ou pelo braço…), uma rejeição frente a outras mulheres diminui, e muito, sua imagem perante as outras pretendentes.

shutterstock_108354956

Se alguma mulher perceber que você foi rejeitado depois de um investimento grotesco, suas chances de arrumar uma mulher interessante diminuem. Isso na melhor das hipóteses, pois atualmente algumas mulheres passaram a impor limites aos abusos masculinos.

Infelizmente esse tipo de comportamento masculino não gera consequências apenas para o “troglodita”. Muitas delas sofrem tanto com esse tipo de abordagem, que podem acabar se tornando mulheres ariscas diante de qualquer aproximação masculina, mesmo que decente.

Mas, se você se aproximou sem tocar ou encurralar e mesmo assim foi maltratado, mostre que não oferece perigo, diga que sua intenção não é ataca-la, pois apenas quis ser educado e conversar com alguém que parecia interessante.

Texto escrito por Júlio Alves. Psicólogo clínico especialista em terapia cognitivo-comportamental. Mora em Brasília e se interessa por estudos sobre atração interpessoal, relacionamentos e psicologia em geral.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »