Saiba a partir de que idade você é considerado velho demais para a balada

Será que existe uma idade limite em que você deveria rever seus conceitos de curtir a noite na balada? Eu acreditava que não até me deparar com este estudo britânico que apontou a idade em que você já se transforma em Tiozão do rolê!

Segundo a pesquisa, os 37 anos é o tempo limite em que você deveria trocar a balada pelo barzinho.

Para chegar ao número, 5 mil pessoas foram entrevistadas. Segundo elas, não há nada mais deprimente do que ter mais de 40 e permanecer rodeado de jovens de 20 em bares ou pistas de dança.

Os participantes da pesquisa também revelaram que os 31 anos são a idade perfeita para começar a deixar de lado essa ideia de curtir a noite e frequentar eventos com mais moderação.

A partir desse momento, a maioria acredita que outros programas devem ser cogitados, como um barzinho ou até um filminho em casa.

Os motivos revelados para abandonar a noite foram os preços, em uma proporção de 6 em cada 10 entrevistados. Outras alegações foram a de conseguir um meio de transporte para deslocamento e arranjar alguém para cuidar dos filhos.

Para quase 70% deles, arranjar uma companheira elimina a necessidade de se frequentar esse tipo de local. Já para 29%, a falta de vontade de ter que lidar com a ressaca do dia seguinte foi uma forte razão. Para esses, o conforto do lar é a melhor escolha.

Matt Walburn, da Currys PC World, que encabeçou o estudo deu uma explicação prática para a preguiça que chega com os 30.

“É quase impossível ficar entediado em casa, com todo o conforto e toda a tecnologia que podemos contar. Passar um tempo nas mídias sociais, fazendo compras online ou jogando em rede com amigos pode trazer satisfação maior”, disse em entrevista ao NME.

Bom, isso não quer dizer que você seja proibido de ir para a balada depois dos 37. Mas, depois não diga que não avisamos!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »