Relembre os astros do cinema de ação do segundo escalão de Hollywood

3471_L_15795eaa0d

Nem todo mundo consegue ser o Arnold Schwarzenegger ou o Sylvester Stallone. Durante o auge do cinema de ação nos anos 80 e 90, o que não faltavam eram filmes do gênero chegando nas telonas. Tantos os bons, como “Exterminador do Futuro 2” e “Rambo”, como os horríveis, como “Kickboxer 3”, “Remo – Desarmado e Perigoso”, entre outros”.

Durante muito tempo existiu um mercado paralelo do cinema de ação com filmes menores – a maioria lançada diretamente para home video – que preenchiam nosso tempo entre os lançamentos das grandes estrelas. Eram filmes de qualidade duvidosa, com atores que não se importavam muito em interpretar e títulos que quase sempre traziam as palavras ninja ou kickboxer.

Foi no corredor das locadoras que muito moleque supriu a falta de um filme novo do Van Damme por algum VHS estrelado por Lorenzo Lamas, Mike Dacascos, entre outros atores de ação do segundo escalão de Hollywood.

Separei aqui alguns dos nomes que fizeram parte de cena do cinema de ação, mas nunca chegaram a ser grandes astros de Hollywood. Confira!

Lorenzo Lamas

LorenzoLamas01

Especializado em taekwondo e karatê, o ator começou sua carreira fazendo musicais como o “Grease” e novelas na TV norte-americana. Foi no começo dos anos 90 que entrou de cabeça nos filmes de ação, fazendo “Kickboxer – A Grande Disputa” (não confunda com o do Van Damme), “Caçador de Kickboxer e  a trilogia “Cobra Ataca”, “Cobra Ataca de Novo” e “Cobra É a Lei”.

Apesar da carreira no cinema, Lorezo Lamas ficou famosos por fazer a série “O Renegado”, onde interpretava um policial que era acusado de um crime que não cometeu. Foragido, ele rodava as estradas dos Estados Unidos caçando recompensas enquanto buscava provas de sua inocência.

Nos anos 2000, apenas estrelou filmes lançados diretamente para DVD. Em 2009 protagonizou um reality  show chamado ” Leave It to Lamas”, no E!, que mostrava o cotidiano de sua família. Recentemente, o ator anunciou falência pela segunda vez, com cerca de 300 mil dólares de dívida ao governo norte-americano.

Mark Dacascos

tumblr_m8lk3sjcuD1rs1ef6o1_1280

Campeão de vários campeonatos de karatê e kung fu, Mark Dacascos também lutava Capoeira, Taekwondo e Kendo. Com esse currículo misto de artes marciais, o ator era sempre chamado para papéis onde a porradaria era primordial, como a adaptação do game “Double Dragon” para os cinemas.

Entre os maiores destaques de sua carreira estão “Esporte Sangrento”, uma das maiores exposições da capoeira em tela grande;  “Kickboxer 5 – A Redenção”, por onde passaram vários astros de ação de segunda categoria; e ainda estrelou  a série do “Corvo” para televisão. Atualmente, faz umas pontas na série “Hawaii Five-0” e participa do program de culinária (!) “Iron Chef America”.

Lou Diamond Phillips

fhd998TBH_Lou_Diamond_Phillips_015

Depois de dar vida a Ritchie Valens no elogiado “La Bamba”, Lou Diamond Phillips protagonizou uma porrada de filmes. O ator chegou a fazer cerca de três a quatro filmes por ano, na década de 90, em sua maioria thrillers de ação como “Tiro e Queda” e “Renegados pela Justiça”.

Um dos destaques é “Os Jovens Pistoleiros’, que era quase um “Mercenários” da época, só que reunindo jovens talentos do momento como Emilio Estevez, Kiefer Sutherland, Christian Slater e Charlie Sheen; e sua continuação “Jovens Demais Para Morrer”. Atualmente participa da série “Numb3rs”.

Fred Ward

MSDREWI EC031

O ator começou sua carreira ao lado de Clint Eastwood em “Alcatraz – Fuga Impossível” e chegou a participar de alguns bons filmes, mas nenhum deles como protagonista. Sua grande chancer seria “Remo – Desarmado e Perigoso”, uma tentativa de ser criar um 007 norte-americano.

Apesar os estúdio de ter gasto uma fortuna em publicidade e Fred Ward ter aparecido em uma série de publicações sobre o cinema, o filme foi um fracasso de crítica e público, mas se tornou um clássico de locadora. Depois disso, o ator protagonizou os clássicos cult “O Ataque dos Vermes Malditos” 1 e 2.

Michael Dudikoff

AmericanNinja2

O ator, especializado em Aikidô ficou famoso pela série o “Guerreiro Americano” ou no original “American Ninja”. O cara protagonizou o primeiro, segundo e quarto filme desta saga incrível sobre um soldado americano que enfrenta seus inimigos usando seus conhecimentos em Ninjitsu.

Depois de sua carreira de ator, ele se dedicou ao MMA e chegou até se especializar em Jiu Jitsu brasileiro, sendo treinado por Rorion Gracie. Atualmente ele é faixa preta de oitavo grau e chegou até a ganhar uma campeonato mundial na modalidade.

Jason Gedrick

Jason-Gedrick-in-Iron-Eagle

O ator começou sua carreira ao lado de Tom Cruise na comédia “Negócio Arriscado” Quando  “Top Gun” estourou nos cinemas,  Jason foi chamado para estrelar outro filmes sobre pilotos da caça: “Águia de Aço”.

Como era de se esperar, a história do filme é bem inferior à original, com o filho de um piloto que deve salvar o pai que sumiu em uma missão no Oriente Médio. Porém, para faze-lo, ele deve superar a sua dificuldade de só conseguir pilotar caças ouvindo músicas em seu walkman. Mais anos oitenta impossível.

Sasha Mitchell

dyxg75

Faixa preta em Taekwond, despontou na carreira de ator na série Dallas. Depois do seriado, Sasha substituiu Van Damme na série Kickboxer no segundo, terceiro e quarto filme.  Seu último trabalho de destaque foi na série de comédia “Step by Step”.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »