Quem não bebe não ganha dinheiro e não sobe na carreira

Publicação afirma que beber é essencial para ter uma carreira profissional promissora

O que você considera essencial para ter sua profissão alavancada? Alguns dizem que o profissionalismo; outros, uma boa influência. Mas o que uma reportagem do jornal norte-americano New York Times revelou é que quem não bebe não ganha dinheiro e não sobe na carreira.

A matéria afirma que os abstêmios são vistos com desconfiança pelos investidores e dificilmente conseguem fechar um bom negócio. “Eu basicamente só alugava um espaço no PJ Clarke (restaurante bar norte-americano). Sempre fui o último a sair e sempre tive um drink em minha mão.” afirma Terry Lavin, um executivo de vendas da revista Forbes que teve muito sucesso até decidir parar com o álcool, em 2010.

Se você está cortejando um cliente, esboçando um negócio ou simplesmente provando que merece um lugar de respeito na equipe, uma rodada de cervejas é, sem dúvida, mais vital para muitos postos de trabalho do que pregar uma partida de futebol.

Quem não bebe não ganha dinheiro e não sobe na carreira 3

Para os profissionais que se abstêm de álcool – seja por saúde, religião, recuperação ou preferência simples – às vezes pode parecer mais difícil ganhar uma concorrência ou a simpatia dos investidores. “Se você diz que não bebe, você tem que lidar com a suspeita de que você não pode jogar o jogo”, disse Link Christin, diretor de um programa de tratamento especial para profissionais da área jurídica da Hazelden, uma rede de reabilitação de álcool e drogas em Minnesota.

Se ainda acha isso uma piração ou conversa de bêbado, é só acompanhar a corrida presidencial dos EUA no ano passado, com Obama buscando a reeleição no meio da galera, tomando uma cervejinha. “Ontem eu fui para a Feira de Estado, e comi uma bisteca de porco e uma cerveja”, Obama se vangloriando na frente de uma multidão de Iowa em agosto, o dia depois que ele fechou um quiosque de cerveja para que ele pudesse comprar algumas garrafas. A multidão recompensou-o com gritos de “Mais quatro cervejas!” (em alusão aos quatro anos de governo).

A simpatia foi tão grande da galera pró-alcool que Obama liberou suas receitas da cerveja especial fabricada da Casa Branca após pressão popular (uma petição com 25 mil assinaturas de contribuintes). Mitt Romney, um abstêmio Mórmon e diferente da maioria dos americanos, não tinha o mesmo carisma que Obama no bar.

Quem não bebe não ganha dinheiro e não sobe na carreira 2

Ainda assim, você não precisa ser um alcóolatra pra subir na carreira. A pesquisa apoia a ideia de que os abstêmios têm mais dificuldade em subir a escada corporativa. Vários estudos têm mostrado que os bebedores moderados ganhar mais dinheiro do que aqueles que não bebem, embora os bebedores pesados ganham menos do que os bebedores moderados.

Para os abstêmios, restam desenvolver estratégias para a socialização profissional sem álcool. Alguns vão pedir uma bebida e simplesmente deixá-la sozinha no balcão, outros usam o humor para desviar a atenção indesejada. “Eu digo às pessoas que estou grávida”, disse uma consultora de Wall Street.

Resumo da história: Quer ganhar um aumento? Chame seu chefe ou cliente para o bar!

Fonte: New York Times

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »