Quem fuma tende a ficar mais tempo sem emprego, aponta estudo

Breathing smoke out

Em tempos difíceis, muitas pessoas usam a desculpa de fumar um cigarro para relaxar, mas parece que os fumantes não tem muitos motivos para ficar de boa, não…

Um estudo da Universidade Stanford comprovou que quem fuma e está procurando emprego tem mais dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho do que os não fumantes.

Os pesquisadores acompanharam 217 pessoas desempregadas e chegaram a conclusão que quem não fuma tem 30% a mais de chances de conseguir um novo trampo.

A dificuldade pode estar atrelada ao fato de que um fumante pode ter um custo maior para uma empresa por conta das possíveis saídas para fumar durante o horário de trabalho que o tornam menos produtivo do que um não fumante. Além disso, existe a possibilidade de que as pessoas tem se tornado cada vez mais intolerantes com o ato de fumar.

Bom, tá aí uma janela de oportunidade para os fumantes desempregados. Aproveite que a crise tá foda, largue o cigarro, economize uma grana e aumente sua chance de conseguir um emprego.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »