Quanto mais você lê, mais você vive

Que a prática de atividade física ofereça benefícios a longo prazo você já sabe. Agora que a leitura pode ser a responsável por você viver mais provavelmente te pegou de surpresa.

Quem revelou isso foi um recente estudo realizado pela Universidade de Yale. De acordo com ele, pessoas que mantém o hábito de leitura semanal têm muito mais chances de viver por mais tempo.

Essa conclusão foi realizada depois de uma pesquisa com voluntários de diferenes faixas etárias, que relataram seus hábitos dos últimos 12 anos.

Aqueles que dedicaram uma média de 3h30 semanais de leitura têm 17% menos chances de morrer do que os outros, que não leram. Já os que ultrapassaram este tempo tiveram ainda melhor resultado: 23% de chances de não encararem problemas que levam à morte – como, por exemplo, complicações causadas pela idade, pela depressão ou pelo trabalho.

Quer saber qual é o ideal, segundo a autora do artigo? “Ler ao menos meia-hora por dia. Isso mostra uma vantagem significante de sobrevivência aos que não leem”, comentou a professora Becca R. Levy.

Quer começar agora? Então se liga nesta seleção básica de 5 livros que você deveria ler agora!

Os miseráveis – de Victor Hugo

A narrativa conta a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832.

Compre aqui Os miseráveis

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

Romance distópico que narra um futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.

Compre aqui Admirável Mundo Novo

Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking

O livro explica vários temas de Cosmologia, incluindo a Teoria do Big Bang, os buracos negros, os cones de luz e a Teoria das Supercordas ao leitor não especialista no tema.

Compre aqui Uma Breve História do Tempo

Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski

O romance narra a história de um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito.

Compre aqui Crime e Castigo

Revolução dos Bichos – George Orwell

Os animais se revoltam contra os maus tratos humanos em uma fazenda. Os bichos conseguem tomar o espaço e tentam criar uma sociedade utópica mas, seduzidos pelo poder, um grupo de animais acaba estabelecendo uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.

Compre aqui Revolução dos Bichos

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »