Quando seus amigos começam a casar e ter filhos…

Shutterstock

Outro dia, eu estava fazendo as contas para comprar um PlayStation 4. É uma escolha difícil e delicada, já que o aparelho está bem caro no Brasil. É uma decisão importante e que requer muito planejamento.

Será que eu vou ter tempo suficiente para jogar e fazer a compra valer a pena? Vale mais a pena comprar aqui ou importar? Quanto tempo eu vou ter que guardar dinheiro para poder comprar o console? No meio destes dilemas, chegou a notícia de que mais um amigo meu ia casar.

Foi quando me toquei que pelo menos três dos meus melhores amigos já subiram no altar e pelo menos um deles já tem herdeiro nascido.

Finalmente cheguei naquela idade onde parece que todos seus amigos começam a casar e ter filhos. E eu não poderia estar ligando menos para isso. Mas ainda tem muita gente que se importa.

Shutterstock

Sim, mesmo em pleno século XXI e com tecnologia suficiente para criar um celular mais potente que um computador, nossa sociedade ainda repercute alguns velho clichês. Como aquele em que você deve estar casado e formando uma família quando chega perto do fim dos 20 e começo dos 30.

Vira e mexe surge um parente perguntando se eu sou algum tipo de solteiro convicto ou me alertando que “já está na hora” de começar a pensar em ter filhos. Tem vez que pinta até mesmo um camarada casado com “uma amiga legal” para me apresentar.

Entendo a pressa de alguns familiares que querem o quanto antes aproveita mais uma crianças na família. É quase que um medo de partir antes de conhecer meus possíveis filhos.  Quanto aos amigos, ao me juntar com alguém, eles teriam mais um amigo para fazer rolês de casais.

Entendo e respeito o carinho e preocupação de todos eles. Mas acontece que eu tenho o meu próprio tempo e há muito aprendi que a vida não é uma corrida.

iStock

Ao seguir o que outras pessoas esperam da gente, deixamos de seguir o que nós mesmos queremos. Às vezes, nossos sonhos e objetivos são outros, como viajar o mundo, construir uma empresa ou simplesmente aproveitar a vida.

Algo que não dá para fazer tão facilmente caso você esteja ocupado tentando pagar uma casa própria ou sustentando um filho. Casamento então nem se fala.

Nunca achar a mulher da minha vida não me assusta mais do que me casar e ter que viver um casamento infeliz e ter que passar pela dor de cabeça de um divórcio.

Reprodução/ Anne Gedes

Sim, muitos dos meus amigos estão casando e tendo filhos. Tento me divertir o máximo com isso.

Vou aos casamentos e aproveito do buffet, do open bar e da ótima oportunidade para conhecer moças – casamentos são um ótimo lugar para conhecer mulheres solteiras.

Quanto aos filhos deles, me divirto brincando e ensinando palavrões e besteiras . Coisa que todo bom “tio” deve fazer.

A real é que cada vez mais estamos vivendo mais e quebrando certos tabus. Casar e ter filhos está nos meus planos sim, mas não para agora. Prefiro focar em viver a minha vida, juntar a grana para comprar meu Play 4 e ser feliz.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »