Portugueses roubam conteúdo do MHM e fazem sucesso na internet

 

portugueses safadps

Imagina que você fez um trabalho na escola ou faculdade. Ai, vem um cara de outra turma, que você não conhece ele copia seu trabalho na íntegra, sem mudar nada. No fim, você tira uma nota 6, enquanto ele, não só tira um 10 com louvores, como também recebe os parabéns das professores e da turma toda. Aconteceu com o Manual do Homem Moderno.

A internet é uma coisa incrível. Adoramos ela. Por isso, escolhemos fazer do Manual do Homem Moderno um site, não uma revista, programa de rádio ou TV.  Não só conseguimos fazer um conteúdo mais rápido e interativo como também também temos um respaldo maior do público e podemos estar em contato direto com nosso leitores. Porém, por muitos momentos, a rede mundial de computadores é quase uma terra de ninguém.

Recentemente, publicamos uma matéria falando sobre alguns dos motivos que as mulheres de 30 são melhores que as de 20. De cara, a matéria foi um sucesso. Likes, shares, e-mails, comentários… Uma boa repercussão para o tempo que o Leo passou para botar o texto no ar. Porém, a surpresa maior veio, quando, um amigo nosso passou um link para um site português: “Não sei se você vai poder fazer alguma coisa, mas roubaram sua matéria”.

safados do orgulho hjetero

Nosso texto foi republicado em um site chamado GDmoca que usa uma fanpage chamada TáFeio para divulgar suas matérias. O link com o nosso texto lá no site dos filhas da puta já alcançou surpreendentes 74 mil compartilhamentos contra 10 mil nossos. Quase 700% a mais ou 7 vezes mais.  Pior, não só roubaram nosso texto, como começaram a receber diversos elogios por ele.

“Que homem sensível”, “Me identifiquei, parabéns pelo trabalho”, “Curti, compartilhei e vou acompanhar sempre…”. Tanto leitores portugueses, como brasileiros, curtiram a parada e deram crédito para os autores do furto. Não bastasse só o roubo descarado, eles aproveitaram para “gozar com o nosso pau”.

Cerca de 74 mil pessoas acreditam que a obra foi dos portugueses. Um texto que perdemos nosso tempo para fazer e que é publicado no site que é nossa única fonte de renda hoje. Ficamos putos.

maxresdefault

De cara, fizemos tudo que podíamos para tentar tirar o conteúdo replicado do ar. Depois de muito reclamarmos, conseguimos fazermos uma reclamação com o Facebook e a turma do Zuckerberg conseguiu retirar o texto da fanpage deles, onde o artigo também viralizava. No site, a única alteração foi um pequno link no fim do texto dizendo que o conteúdo deles tinha sido “adaptado” do nosso. Mentira.

No primeiro momento, antes de entrarmos em contato, o portuga tinha copiado e colado na integra nossos textos. Pior, usou até as mesma fotos do nosso artigo. Depois das ameaças, ele fez algumas pequenas alterações, mudando a flexão de alguns verbos para o que é mais comum de ser usado em Portugal.

Em um texto que deu trabalho para a gente de ser produzido num copy e cola virou o artigo do ano para um vagabundo mal caráter. Mais grave ainda é o fato que ele ganha seguidores por acreditar que aquele conteúdo é sua obra. E nosso pagamento por isso é um pequeno link no final de um artigo que simplesmente ninguém vai clicar.

beagle-boys_7

Não é a primeira vez que isso acontece e, infelizmente, acredito que não será a última. Já tivemos outros textos copiados e colados por outros sites safados do próprio Brasil (Não é, Orgulho Hétero?)  Mas não quer dizer que vamos baixar e ser complacentes com a safadeza dos outros.

Toda vezes que encontramos um conteúdo copiado e colado do MHM ativamos nosso advogado e cobramos que os responsáveis tirem o conteúdo do ar. Na maioria dos casos, eles aceitam sem muita dor de cabeça e problema resolvido. O problema é que não conseguimos achar todos os safados que copiam nosso texto. Por isso pedimos sua ajuda.

► Viu um texto que foi copiado do MHM, denuncie o safado. Mande o link para a gente que entraremos com todas medidas legais contra os caras e fazer da vida deles um inferno. Melhor, comente com o link do MHM lá e deixe o mundo saber que quem cuida daquele site é um safado e bandido. Não só com o MHM.

Tem algum outro site que você gosta e acompanhe? Faça o mesmo. Vamos tornar a internet um lugar melhor e privilegiar aqueles que se dispõem a criar conteúdo original e sem safadeza.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »