Por que trocar o café comum pelo de cápsulas?

Café pilão em cápsular 2

Moleque, se tem uma parada que eu curto é tomar café. Duas vezes por dia, pelo menos, eu faço uma merecida pausa para tomar um cafézinho e pensar sobre a vida.

Imagina a minha alegria quando um dia desses eu recebi uma máquina de café em cápsulas de presente? Foi usando ela no meu dia-a-dia que eu eu entendi porque cada vez mais pessoas tem apostando neste tipo de tecnologia.

Em parceria com a Café Pilão, o MHM listou uma série de motivos para você investir no café de cápsulas. Se liga:

Praticidade

Café pilão em cápsular 4

Bateu aquela vontade de tomar um expresso? É só apertar um botão e pronto. Precisa servir vários convidados? Um gosta de café mais fraco e outro mais forte? Cada um escolhe a sua cápsula favorita e pronto.

Você ganha praticidade e velocidade na hora de servir. Outra facilidade também está na hora de lavar. Muitas das máquinas de café em cápsula são práticas e simples de serem limpas. Logo, você passa menos tempo lavando louça.

Estilo

Café pilão em cápsular 5

Primeiro, muitas das máquinas tem um design bonito que combina com qualquer canto da casa. Não é a toa que, ao invés da cozinha,  muitas pessoas deixam suas cafeteiras na sala ou até mesmo no escritório.

Além disso, existem vários porta-cápsulas e outros acessórios que podem fazer parte da decoração da sua residência e tornando seu lar mais estiloso.

Sabor acessível

Café pilão em cápsular 8

Desde que eu adquiri minha máquina, uma galera vem trocar ideia comigo perguntando se não é caro demais optar por esse tipo de café. Na real, não é.

Desde que a patente da Nespresso® foi quebrada, mais e mais marcas tem colocado cápsulas no mercado, oferecendo sabor a um preço acessível.  O Café Pilão por exemplo, cobra uma média de R$ 1,55 por cápsula, sendo muito mais barata que suas concorrentes. Sem contar que é um valor mais em conta do que muitas cafeterias cobram em um expresso.

unnamed

São três tipos de café: Fortíssimo, Supremo e Splendente, todos com suas características próprias, feitas da combinação de grãos somadas a fatores como clima da região de cultivo e processamento do café.

O Fortíssimo é feito da combinação dos grãos do tipo arábica e robusta, tendo um sabor ligeiramente picante; o Supreme é feito com grão arábica torrado em temperatura elevadas, conferindo um sabor mais amargo; e o Splendente também é feito com o arábica, só que com um sabor um pouco mais cítrico.

Se você já tem uma cafeteira Nespresso®, pode encontrar as cápsulas a venda nos principais supermercados do país.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »