Porque te chamam de frio (quando na verdade você não é)

Sub Zero

Esporte mais praticado no Brasil, o julgamento de caráter e personalidade ganha cada dia mais adeptos no país. Algumas pessoas adoram julgar o que você é, mesmo sem te conhecer. Não é a toa a margem de erro sobre essas “impressões” atinja quase 100%.

Um desses casos é a análise sobre a forma a qual você encara as coisas na vida. Algumas (ou muitas) pessoas tendem a pensar que todos os seus passos são feitos baseados em uma equação e que o seu dia a dia nada mais é que uma conta matemática.

Mas não é bem por aí. Muitas pessoas não precisam extravasar seus sentimentos a todo instante. E talvez por isso, acabam sendo colocadas como “frias”.

Tentamos entender esse fenômeno e separamos alguns prováveis motivos pelos quais você é chamado de “racional demais”, quando na verdade você sente a vida muito mais à flor da pele do que o resto.

As outras pessoas é que são egoístas

Frio

Elas adoram falar sobre sua frieza e como as suas decisões são meticulosamente tomadas depois de muito estudo sobre a situação. Mas, por serem egoístas, pensarem só em si mesmas e não terem sensibilidade alguma nas relações pessoais, claramente não conseguem enxergar o coração nos atos dos outros.

Ou seja, ou você faz algo para agradá-las ou será tachado como “um cara frio e sem sentimentos”.

Você é sério

Clint Eastwood

A sua seriedade é um bom pré-requisito pra acharem que você é frio. E aí, existe até uma contradição, porque geralmente relacionam pessoas sérias com braveza ou mau humor.

Oras, pra ser bravo você precisa estar se sentindo incomodado ou algo do tipo, ou seja, você está sentindo alguma coisa (!), e aquilo muda consideravelmente o seu estado natural. Pessoas frias não saem daquele estado de rocha intransponível.

Para alguns, independentemente do que está acontecendo no mundo ao seu redor você deve estar sorrindo e fazendo piadas o tempo todo ou será considerado um cara “sem sentimentos”.

Você toma decisões

Gerrard

Tomar decisões no mundo de hoje é quase um crime. Em meio a tanta indecisão por parte das pessoas sobre suas vidas, aquele que mostra um pouco de coragem ou que arrisca baseado no que sente é visto como alguém frio, que colocou o destino dentro da tal equação que resolve a vida.

O que é uma besteira, porque a pessoa que se decide, na maioria das vezes, pensa sim sobre sua atitude, mas em alguns momentos simplesmente segue o coração ou os seus sentimentos na hora de tomar as decisões.

Você pensa e tem opinião forte

Pensamento

Ao contrário da maioria, você pensa, desenvolve seus pensamentos e cria conceitos e opiniões fortes. Parabéns, você já está à frente de uma maioria. Esse pensamento segue a mesma linha da tomada de decisões.

Cria-se na cabeça das pessoas a impressão de que você não é capaz de mudar de opinião ou que vai defender esses conceitos até o fim da vida. Não é verdade.

Você apenas não engole tudo o que lê e escuta, você reflete. E isso assusta quem pega opiniões emprestadas da Maria, aquela “que vai com as outras”.

Você não enche o mundo de “eu te amos”

Instagram

Você ama, mas a sua forma de demonstrar isso pode não ser aquela que as pessoas buscam nas redes sociais. As mil curtidas, o perfil com nome do casal, um álbum de fotos sobre tudo o que vocês fizeram no último fim de semana em Mongaguá…

O “eu te amo” é algo importante pra você, não descartável. E é por isso que você não fica enchendo o Facebook e o Instagram com essa melação toda. Mas você ama! Importante sempre lembrar.

Você valoriza as relações, já os outros…

Friends

Você é o tipo de cara que gosta de estar próximo dos amigos, de quem você quer ver bem e feliz. Gosta do abraço, da conversa sincera, de falar sobre suas emoções, de se emocionar na presença de pessoas queridas. Mas algumas delas talvez não estejam no mesmo barco.

Você quer estar junto, mas elas nem sempre fazem a mesma questão. E aí voltamos para o primeiro tópico: elas são mais egoístas que você. Querem você por perto apenas quando precisam de atenção e não em outros momentos da vida.

Por essa falta de sensibilidade, não reconhecem você como alguém que faz questão de fortalecer as relações pessoais.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »