Por que não gostamos de mulheres boazinhas?

Mulheres de atitude 3
As mulheres boazinhas e fáceis até que são interessantes. Para um encontro de sábado à noite e nada mais. Se quisermos nos envolver de verdade ou até abandonar o futebol do fim de semana com os amigos, tem que ser por uma mulher de atitude, aquela que você admire pela sua personalidade e que você até possa sentir o risco de perder.

Antes que você pense que sou o único a pensar assim, saiba que elas já estão reconhecendo isso. A escritora estadunidense Sherry Argov apontou no seu best-seller “Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?” os motivos da nossa atração pelas mulheres com mais atitude.

Resolvi então elencar os principais argumentos pelos quais as boazinhas só ficam com os mocinhos nas novelas ou comédias românticas. Homem de verdade gosta é de uma boa mulher com atitude.

1. Quando a esmola é de mais, o santo desconfia…

Mulheres de atitude 7
Sabe aquela mulher que você fica pela primeira vez e ela acha tudo o que você faz incrível, desde a sua religiosa bebedeira com os amigos na sexta à noite, até sua segunda paixão futebolística pela Portuguesa? Sabemos que isso é só uma armadilha para nos fisgar e basta oficializar o romance para as restrições e críticas aparecerem.

Se você conheceu o cara em um boteco com os amigos, não imagine que ele possa largar a cerveja por sua causa. É que nem achar que vai tornar casto um ator de filmes das Brasileirinhas. Relacionamentos funcionam como um tribunal: tudo o que você abrir mão na relação e fizer no começo, será usado contra você por nós posteriormente.

2. Quanto maior for a luta, maior é a recompensa

Mulheres de atitude 5
O ser humano é movido por conquistas e, quanto mais difícil for o troféu, com maior vontade e garra buscaremos o prêmio. Por isso mesmo, não vai ser apenas uma lingerie sexy e uma noite de sexo intensa que vai segurar um cara.

Ao invés de tentar conquistá-lo fazendo tudo para agradá-lo, saiba que gostamos da mulher de atitude porque às vezes ela está disponível, às vezes não. E vai ser nessa autonomia e na falta de dependência que ela vai conquistar o cara, porque vai fazer ele ir atrás dela para não perdê-la.

3. Não são as mulheres excepcionais que nos ganham e sim aquelas que nos desafiam

Mulheres de atitude
Aqui não significa que compactuamos com joguinhos de relacionamento. Trata-se de demonstrar que você é feliz sozinha e não é dependente de alguém para isso. Quando elas demonstram inferioridade ou necessidade do parceiro, logo passamos a testá-la para ver até onde você vai ceder, sempre exigindo mais. Isso é da natureza humana e atinge homens e mulheres, gregos e troianos.

As concessões e a ânsia de agradar diminuem o nosso respeito e acabam com a atração que inicialmente nos aproximou. Nós, geralmente, não sentimos desafiados quando nos encontramos diante de uma mulher que não mede sacrifícios para nos conquistar.

4. Quanto menor é o domínio sobre a mulher, maior é a vontade de estar com ela

Mulheres de atitude 2
Depois de algumas semanas, a mulher boazinha ‘fisgou’ o cara é esta feliz em ficar ao seu lado, isolada do resto do mundo, sem seus antigos laços com as amigas da época de solteira e submetendo sua vida a um espaço dentro da rotina do homem: trabalho, futebol, amigos e namorada.

Uma mulher de atitude não perde tempo refinando as habilidades indispensáveis para “agarrar um cara”. Se ela sai com um homem, é porque a companhia dele é agradável. Saiba que o seu círculo de amizades é tão importante para o relacionamento quanto o nossos amigos. Aprenda com a gente: é possível ter uma vida social fora do relacionamento e nós, homens, agradecemos muito por isso.

5. Aprendemos a conviver com o ônus dessa ‘porra’ toda

Mulheres de atitude 6
Ok, sabemos claramente que gostar de uma mulher com atitude pode acarretar o ônus de encontrar no caminho algumas malucas ou mesmo ter que conviver por muito tempo com garotas de personalidades difíceis de engolir. Mas, como diria Nietzsche: “O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso”.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »