Pessoas que você odeia no trabalho (se fossem personagens de nossa infância)

The Office

“Não existe trabalho ruim. Ruim, é ter que trabalhar”. A frase do Seu Madruga é lema para todos que não nasceram com pai rico ou não tiveram o prazer de ganha na Mega Sena. Mas como sempre, o inferno  de trabalhar são os outros.

Para você que sofre das 9 às 6, o MHM elencou alguns dos piores tipos que existem em todos escritórios e quem eles seriam no clássicos de nossa infância.

Coração Gelado

Coração Gelado

Não importa quão legal ele seja, chefe é chefe. Mas uns se superam na arte de serem carrascos. O tipo Coração Gelado não vai sossegar até conseguir drenar todo amor de qualquer escritório. Espere reações do tipo: “Chefe, minha vó morreu e…” “Dá muito bem para você vir trabalhar depois do funeral!”. E por falar em chefe….

Zordon

Zordon

Sabe aquela semana que você passa todos os dias dentro de alguma reunião que não vai dar em lugar nenhum? Pois é, culpa do chefe Zordon. Qualquer coisa ele convoca a equipe para uma reunião. Projeto novo? Reunião. Funcionário novo? Reunião. Botaram capuccino na máquina de café? Reunião.

Dexter

dexter

O chefe anuncia que o novo membro da equipe tem MBA no MIT, doutorado na USP e, provavelmente, ele deve ter passado uns seis meses de treinamento com o mestre Yoda. Mas quando ele chega, você não sabe nem como ele conseguiu passar do maternal. E como o salário que ele ganha, dava para contratar cinco pessoas que ajudariam a fazer seu trampo mais rápido.

Mestre dos Magos

caverna-do-dragão-mestre-dos-magos

Toda empresa tem um. O cara que sempre aparece com um problema, mas nunca com uma solução. Te manda o briefing daquele projeto novo que a chefia bolou e quando você vai perguntar como fazer isso com a equipe reduzida… PUFF… Ele desapareceu. Não confundir com o próximo tipo da lista…

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego

O prazo daquele relatório vem se aproximando e aquele pessoa que tinha que te ajudar simplesmente desaparece. Ela faz duas horas de almoço, nunca está lá na hora das reuniões, fica uma hora no banheiro… Você provavelmente só vai lembrar que ela ainda trabalha na empresa quando tirar ela no amigo secreto de fim de ano. Isso se ele aparecer….

O Fantástico Mundo de Bob

Mundo de Bob

Para você ir para o trabalho é sempre modo hard: acordar seis da manhã, ter que criar coragem para entrar embaixo do chuveiro para pegar a linha vermelha, e quando chega no escritório, encontra aquele mano (ou mina) que adora o trampo e acha que vai mudar o mundo (independente do que faça). Trabalho é um lugar onde se deve ser objetivo e se basear em fatos reais, e nada pior do que gente que trata um trampo ruim como se fosse o trampo dos sonhos.

Godinez

godinez

Sabe aquele cara que senta lá no fundo do escritório, que ninguém sabe de que setor que ele é, o que ele faz ou pra quem ele responde? Sério, você nem notaria ele se não fosse alguém chamar ele ou dar bom dia de vez em quando. Pois é, ele trabalha metade que você e provavelmente ganha o dobro.

E você? Lembra de mais algum tipo insuportável de se trabalhar? E quem ele seria?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »