Pequenas coisas que casais felizes fazem todos os dias

Créditos: Reprodução

A felicidade está nos detalhes e são as pequenas coisas que criam histórias e aumentam a intimidade.

Casais felizes costumam ter uma rotina própria, comportamentos únicos e hábitos particulares mas, é lógico, não existem regras para ser feliz com alguém a não ser realmente querer ser feliz com aquela pessoa, afinal, o amor é uma conquista diária.

Mesmo assim, alguns comportamentos específicos costumam fazer parte do dia a dia dos casais felizes que encontramos por aí, e, segundo homens e mulheres, para uma história incrível de amor esses pontos são fundamentais.

Eles se comunicam

Créditos: Reprodução

A real comunicação vai além de uma simples conversa. Entender a sua parceira e realmente se importar em compartilhar seus momentos fáceis e difíceis com ela – sem fugir quando ela precisa compartilhar algo triste com você depois – é fundamental em qualquer relacionamento.

A comunicação efetiva cria a verdadeira ligação do casal. Muitos casais não dividem problemas ou sentimentos por vergonha ou insegurança: esse comportamento acaba os afastando e criando um vácuo difícil de preencher depois.

Eles criam interesses em comum

Créditos: Reprodução

Um relacionamento tem o dom de nos mudar por completo sem modificar a nossa essência. Na verdade, um bom relacionamento consegue mudar a gente e intensificar ainda mais quem realmente somos.

Casais felizes tendem a aproveitar a companhia um do outro em qualquer situação. Compartilhar interesses em comum é extremamente saudável, mas descobrir interesses novos também.

Criar hábitos e descobrir algo que gostam de fazer juntos – mesmo quando o casal nunca se imaginou fazendo essa mesma coisa individualmente – é uma das chaves para a felicidade.

Eles passam um bom tempo juntos, mas também passam um tempo separados

Créditos: Reprodução

Casais felizes não ficam 24 horas do dia grudados, mas também sabem reconhecer em quais momentos é importante estarem lado a lado.

Por exemplo: eles saem com seus próprios amigos, realizam atividades separadamente e, mesmo quando moram juntos, reservam um tempo para ficarem sozinhos mas, mesmo assim, sabem quando dividir o tempo é mais importante.

Em um relacionamento mais longo, às vezes o casal se esquece de vivenciar as pequenas atividades ao lado de quem ama. Eles não vão mais ao cinema com tanta frequência e sequer assistem um filme juntos no sofá da sala, isso pode afastar cada vez mais a vontade de estar perto.

Eles dormem abraçados

Créditos: Reprodução

Tudo bem: pode estar calor demais e você não conseguir ficar agarrado com a sua namorada durante toda a noite, mas, pelo menos na hora de dormir ou de deitar para ver um filme, casais felizes costumam se abraçar e sentir o corpo um do outro.

Na verdade, existe até um estudo que comprova a importância de sentir o cheiro da sua parceira enquanto está de conchinha com ela. O efeito disso no cérebro pode ter um efeito positivo no seu relacionamento!

O cheiro do corpo da sua namorada tem certos gatilhos químicos que instigam conforto e uma sensação de segurança, por isso, ficar de conchinha pode ser algo extremamente saudável para o seu namoro ou casamento.

Eles se beijam e brincam um com o outro

Créditos: Reprodução

Se você começou a namorar agora, beijar sua parceira todos os dias pode ser algo comum, mas, infelizmente, o beijo é deixado de lado em relacionamentos mais longos.

Casais trocam beijos calorosos por selinhos e, na verdade, não há muito problema nisso, mas um bom beijo e carinhos divertidos ao longo do dia são atitudes frequentes em casais que se dão bem.

Casais felizes flertam todos os dias.

Eles transmitem o real sentimento de “eu te amo”

Créditos: Reprodução

Veja bem: dizer “eu te amo” todos os dias pode ser algo vazio se a expressão não acompanhar atitudes que demonstrem esse sentimento.

Um “eu te amo” inesperadamente em uma mensagem de celular ou em qualquer outro momento do dia pode significar muito para a sua namorada, mas demonstrar esse amor em pequenas porções diárias é ainda mais importante.

Comente lembranças felizes que vocês possuem e realmente sinta a importância dela na sua vida: quando você se entregar, as demonstrações de afeto serão naturais.

Eles têm senso de humor

Créditos: Reprodução

Brigas são importantes, mas fazer uma piada quando alguma briga passar é ainda mais importante para um relacionamento.

Casais que encaram problemas com humor e conseguem dar risada dos próprios desentendimentos conseguem ir mais longe e encarar a vida de forma mais leve.

Nem tudo são flores e muitas vezes o problema vai pedir seriedade, mas a sensibilidade de perceber quando você pode fazer sua parceira rir de algo que antes parecia assustador é o segredo para que ela se sinta livre com você.

Eles têm demonstrações públicas de afeto

Créditos: Reprodução

Você não precisa agarrar sua namorada no meio da rua e beijá-la por horas na frente de todo mundo, mas um casal feliz consegue demonstrar o amor publicamente sem sentir vergonha ou medo pelo o que os outros vão pensar.

Beijos em público, abraços no meio da rua, selinhos na fila do banco, carícias enquanto ambos tomam sol na praia são apenas alguns exemplos de como demonstrar que você tem orgulho de estar com aquela pessoa e que se sente feliz em fazê-la feliz.

Existem casais que simplesmente não compartilham carícias na frente dos outros e, em longo prazo, isso pode afetar o subconsciente de ambos e esfriar sentimentos.

Eles fazem planos para o futuro

Créditos: Reprodução

Quando você escolhe alguém para namorar, você quer estar com aquela pessoa, certo? O problema é que muitos têm medo de fazer planos por acreditarem que isso seria estar “indo rápido demais”.

Mas planejar uma viagem não é como planejar um casamento. Fazer planos sobre algum passeio, um jantar em algum restaurante ou mudança de carreira não são sinônimos de escolher um apartamento, por exemplo.

Aos poucos, planejar compromissos mais sérios também vai ser algo delicioso de fazer com a sua parceira, mas casais felizes sonham com um futuro juntos e não há vergonha nenhuma nisso.

Eles não jogam

Créditos: Reprodução

Jogar uma partida de algum jogo no videogame ou tabuleiro com sua namorada é demais, mas casais felizes não jogam joguinhos emocionais, eles simplesmente se entregam.

Quando ambos começam a namorar, a conquista continua sendo diária mas ela é leve e gentil. Casais felizes não armam situações ou se comportam de alguma forma só para conseguir o que querem, eles são honestos e sinceros um com o outro porque buscam a mesma coisa: a felicidade.

Mas, mesmo assim, joguinhos sexuais sempre são divertidos.

Eles nem sempre transam

Créditos: Reprodução

Casais felizes têm o seu próprio ritmo e não caem na velha história de que um casal feliz precisa transar X vezes por mês para manter um relacionamento saudável. Quando eles têm vontade, eles transam. Quando eles não estão com tesão, simplesmente não transam. Casais felizes encaram esse tipo de coisa com naturalidade e a vida sexual deles segue a lógica deles e de mais ninguém.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »