Como passar em uma entrevista de emprego (usando letras de funk)

mr-catra-funk

Pode parecer um absurdo, mas uma entrevista de emprego bem feita as vezes pode suprir um currículo que não seja tão completo assim. Saber conversar com seu futuro gestor sobre suas qualidades e afinidades pode ajudar a dar um pau naquele mauricinho que fez faculdade pública, nunca trampou na vida e chega na entrevista com um clima de “já ganhou”.

Pensando nisso, separei algumas dicas básicas de como se dar bem em uma entrevista de emprego inspiradas em algumas famosas letras de funk. Porque na hora de arranjar um emprego novo, vale tudo. Até apelar pro funk. Saca só:

► Pre-para – (“Bonde das Poderosas”, da Anitta)

3set2013---a-funkeira-anitta-ganhou-o-premio-multishow-2013-de-melhor-clipe-do-ano-ela-trajava-um-terno-com-microshort-1378265963009_956x500

Para começar, preparação é a chave para se dar bem em um entrevista de emprego. Confira o endereço, veja qual a melhor rota para chegar lá, se consegue chegar antes, se está levando currículo atualizado, etc.

Além disso, estude sobre o histórico da empresa e prepare-se para conversar sobre suas qualidade pessoais e experiências de trabalho. Se você é tímido faça um ensaio com alguém antes. Não adianta chegar em uma entrevista sem preparo e se pego de surpresa quando perguntarem: “Por que você quer trabalhar aqui?”

► A nossa roupa é da Ed Hardy, Rio Local ou da Armani – (“Sou pat rão, não funcionário”, do Menor do Chapa)

Menor_do_Chapa

Taí, uma dica bacana: Apresentação. Infelizmente, no processo de triagem de muitas empresas (principalmente as mais formais como bancos e escritórios de advocacia) a primeira impressão é a que fica. Por isso, vá bem apresentado.

Não precisa estar usando um Armani, como nosso amigo funkeiro diz que usa, mas dê um tapa naquele paletó que tá largado no armário. Trocar o look de desempregado que passa o dia no sofá por algo mais arrumado, não vai te fazer mal.

► Tira foto no espelho para postar no Facebook – (“Ela é Top”, do MC Bola)

2013040533064

Com o advento da internet (que dizem que veio para ficar), cada vez mais gestores procuram saber sobre o passado de seus funcionários fuçando em redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, ente outros.

Que tal dar aquele atualizada no seu CV no Linkedin e rever se suas postagens são públicas no Facebook? Você não vai querer que seu possível futuro chefe fique com uma impressão errada sua com todas as fotos de bebedeira que você posta.

► Aquela que fala demais pode ficar lá – (“Vem todo mundo”. do Mr. Catra)

mc-catra

Beleza, chegou na hora da derradeira entrevista e você chega lá e fala de tudo, menos do que o entrevistador quer ouvir. Em horas assim, menos é mais.

Seja sucinto e responda o que for perguntado. Nada de ficar viajando sobre coisas da sua infância ou de planos que você fez depois de uma bebedeira. Se o assunto não tiver muito a ver com o que foi perguntando, deixe para lá.

► Seja o que for, que seja verdadeiro – (“Na pista eu arraso”. do MC Guimé)

mc guime 3

Não minta sobre o que você faz ou não faz. Isso vale desde os softwares que você sabe mexer (Photoshop, Ilustrator, etc). até línguas que fala. Só diga que sabe falar inglês fluente, se você de fato souber.

Imagina o entrevistador resolve tocar a entrevista na língua do Tio Sam e você só com o seu “The book is on the table”?

► Sou foda – (“Sou foda”, dos Avassaladores)

31_MHG_avassaladores

Se você chegou até a entrevista de emprego, você já passou pelo menos por um pente fino de quem está selecionando para a vaga. Então, saiba que alguma qualidade você tem. Vá com a auto estima no alto sabendo que se você chegou até ali, motivos tem. E se passar na entrevista seguindo alguma dessas dicas, chama a gente para tomar uma cerveja para comemorar!

Usando letras de funk como inspiração

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »