Para mulheres tamanho não importa, mas sim a circunferência, aponta estudo

Pesquisa revela que elas escolhem um tipo para transa, outro para relacionamento

A eterna corrida masculina em busca de ter o pênis sempre maior não passa de uma briga pessoal contra o próprio ego. Isso foi comprovado, de uma vez por todas, com um estudo onde as mulheres apontaram que o tamanho não é importante, mas sim o perímetro do ‘documento’.

Realizado pela universidade de Psicofisiologia da UCLA, Espanha, a pesquisa acompanhou 41 mulheres visualizando e manipulando pênis feitos em uma impressora 3D. Os modelos variaram em tamanho de 10cm de comprimento e 6,3 cm de circunferência para 21 cm de comprimento e 17cm de circunferência. Elas foram convidados a escolher qual dos 33 modelos prefeririam para uma noite de sexo e qual preferiam para uma relação de longo prazo.

Para uma noite apenas, as mulheres selecionaram modelos de pênis com um pouco maior perímetro, em média, do que aquelas que selecionaram para relacionamentos a longo prazo. Mas não houve diferença de comprimento entre o pênis. Em ambos os casos, as mulheres tendem a escolher pênis de cerca 16,5 cm.

De acordo com os especialistas, a explicação está porque a vagina tem muitas terminações nervosas sensíveis à pressão que detectam as sensações de alongamento, e estes sensores podem ser afinados para detectar variações no perímetro do pênis. Um pênis com maior perímetro pode também trazer o clitóris mais perto da vagina durante a relação sexual, aumentando assim a sensação de prazer.

Para quem vive procurando uma maneira de aumentar o tamanho do pênis, saiba que isso não agrada as mulhers. Um pênis comprido pode levar a dor cervical, além de incomodos nada prazerosos durante a relação, disse o pesquisador Shannon Leung, em um estudo para a Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Muitos estudos anteriores com imagens, ou termos como “pequeno”, “médio” e “grande”, usada quando medir as preferências de pênis com a mulher, e esses termos podem ter significados diferentes para pessoas diferentes, disse Leung. O novo estudo, por outro lado, é o primeiro a usar modelos de impressos em 3D, o que significava que as mulheres pudessem manuseá-los fisicamente, disse Leung.

Quem sabe com esta informação você pare de achar que seu companheiro precisa de um upgrade. Até porque existe aquela máxima: “O importante não é a varinha, mas a mágica que ela faz”.

Foto: Huffington Post

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »