Os homens do ano de 2015 – Segundo o MHM

homem do ano 2015

Desde que criamos o site, a pergunta que mais nos fazem é: O que é um homem moderno? Toda vez que perguntados, respondemos que um homem moderno é aquele que não precisa mais seguir um modelo criado há séculos atrás.

Hoje, ele tem a liberdade de tomar suas escolhas e, a soma destas, que vão definir quem ele é. E tem coisa mais difícil que tomar uma decisão?

Não a toa, buscamos sempre inspiração em ídolos dos filmes, esportes, política, literatura e música para nos motivar durante essa difícil jornada que é a vida. Foi com esse pensamento, que separamos uma lista com aqueles caras que, na nossa opinião, fizeram a diferença no ano que passou.

Confira a lista dos homens do ano de 2015, segundo o MHM:

Justin Trudeau

trudeau-rideau-hall_20

O novo premiê canadense chamou atenção do mundo assim que subiu ao poder. Após vencer o conservador Stephen Harper, o cara trouxe para seu governo um gabinete igualitário em gênero formado por 15 ministras e 15 ministros. Mas engana-se quem pensa que tal atitude foi “apenas para cumprir cotas”.

Cada um dos escolhidos tem currículo para assumir seu papel no governo do Canadá. Stephane Dion, foi Ministra do Meio Ambiente em 2006 e agora assume o ministério das Relações Exteriores, enquanto o empresário Bill Morneau será o novo ministro das Finanças; entre outras escolhas significativas.

Trudeau explicou que o novo gabinete “parece com o Canadá”, com representantes de seus mais diversos grupos, como um cadeirante, políticos abertamente gays e dois indígenas, entre muitos outros. Quando perguntado sobre o porquê da escolha mista, o premiê apenas respondeu: “Porque é 2015”.

Mark Zuckeberg

zuckerberg-max-priscilla

Apesar de ter arranjado briga com a justiça brasileira em 2015, Zuckerberg merece estar na lista por conta de assumir uma importante briga no mercado no trabalho.

A partir deste ano, o Facebook vai conceder 4 meses de licença paternidade remunerada no mundo inteiro. A atitude foi celebrada já que deve inspirar muitas outras empresas a seguir o mesmo caminho.

Ou seja, pais finalmente vão poder ficar em casa para cuidar de seus filhos, dar suporte a suas esposas e fugir do stress de trabalhar e cuidar dos pequenos ao mesmo tempo nos difíceis primeiros meses de vida.

Para completar, Mark prometeu doar 99% de ações do Facebook para “boas causas”. A doação estimada em 45 bilhões de dólares tem como objetivo de “fazer um mundo melhor para sua filha crescer”.

Flavio Augusto

flavio-augusto

Flávio Augusto e o seu projeto Geração de Valor virou o sinônimo de empreender no Brasil. Além de ser autor do livro de desenvolvimento pessoal mais vendido do ano, transformou o empreendedorismo em negócio com o MeuSucesso.com, um misto de curso online com rede social para quem quer abrir seus próprio negócio.

Em tempos de crise, temos de aplaudir de pé alguém que incentiva o brasileiro a não só a criar seu próprio projeto, mas a fazê-lo de maneira planejada e calculada.

Para terminar, Flávio comprou de volta sua velha empresa, a Wise Up por R$398 milhões que havia vendido dois anos atrás por R$877 milhões. A ideia é reestruturar e modernizar a rede de ensino, algo que o Grupo Abril se mostrou incapaz de fazer.

 

Henrique Fogaça

henrique-fogaça

Esqueça tudo que você pensava sobre a alta gastronomia. Jurado do MasterChef, um dos reality shows de maior sucesso do país, Fogaça mostrou que dá sim para fazer comida boa sem precisar ficar preso aquele velho esteriótipo de que chefs de cozinha precisam ser afetados ou frescos.

Tatuado, vocalista de uma banda de hardcore, o cara é uma das maiores influências para que jovens de classes humildes arrisquem seus primeiros passos na gastronomia, mas sem deixar de lado suas identidades.

J.J. Abramas

jj-abrams-r2-force-awakens-set-e1415628003744

Criar algo novo é difícil, mas e continuar algo que é amado e admirado por milhões de pessoas no mundo inteiro? Imagina a pressão de lidar com as cobranças de espectadores e estúdio para que essa empreitada dê certo?

J.J. Abrams teve a tarefa mais árdua dos últimos anos no cinema: Continuar Star Wars, reconquistar os fãs decepcionados com a segunda trilogia e trazer uma nova geração de fãs para aquele universo. Conseguiu.

“O Despertar da Força” não só é um sucesso de crítica, como de público também e quebrou diversos recordes de bilheteria em suas primeiras horas de lançamento.

Com mais este acerto, J.J. carrega no currículo as revitalizações de franquias como “Star Wars”, “Star Trek”, “Missão Impossível”, além do trabalho na série “Lost”. Currículo invejável de um diretor e produtor que há 10 anos trabalha com um desempenho excelente.

 

Tite

tite_corinthians-rib-5

Após uma campanha fraca no Paulistão, o Corinthians iniciou o Brasileirão 2015 meio atrapalhado, no meio de uma eliminação da Libertadores. Para ajudar, o time perdeu alguns de seus grandes nomes, como Guerrero e o Sheik.

Mesmo assim, o técnico Tite provou porque é um dos maiores do Brasil, arrumou a casa e liderou o time para o seu hexacampeonato e recorde de melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Com 81 pontos, o Timão garantiu a maior pontuação desde 2006, quando a competição passou a ter 20 times na disputa.

A conquista é apenas mais uma para o técnico que já conseguiu ganhar quatro campeonatos por times diferentes, e com esquemas táticos diferentes. Em 2001, foi campeão com o Grêmio na Copa do Brasil; no Inter, foi campeão da Sul-Americana, em 2008; foi campeão Corinthians, em 2011 e 2012.

Um treinador com um repertório técnico e que mostra que futebol se faz com um bom time bem armado tecnicamente e não só com uma ou duas estrelas no campo.

Emicida

800X455_EMICIDA

Em 2015, Emicida circulou as redes sociais do país. Foram pelo menos três vídeo do cara que viralizaram falando sobre como, de muitas maneiras, o racismo persiste no país.

Paralelo a isso, o músico lançou seu novo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” que mistura RAP com raízes de música africana, soul, funk, entre muitos outros estilos.

Na opinião do MHM, o melhor disco de música brasileira do ano que, além de ser muito bom de se ouvir, traz debates muito bacanas para serem pensados.

Paul Walker

paul-walker

Não foi a primeira vez que um ator morreu durante a gravação de um filme. Porém, nunca um longa “póstumo” tinha gerado tanto dinheiro e feito tanto barulho. Muita gente queria saber como seria a última participação de Paul Walker no cinema.

Foi um sucesso absoluto. “Velozes e Furiosos 7” arrecadou 1.5 bilhões de dólares, maior bilheteria de um filme da franquia e quinto maior arrecadamento de um filme na história do cinema.

Durante duas horas e meia, o público ficou tenso para ver como seria a despedida de Brian que veio aos 48 do segundo tempo, acompanhada da belíssima “See You Again”, de Wiz Khalifa. Fez muito marmanjo chorar no cinema.

Rogério Ceni

LANCEPRESS! - São Paulo - 23.09.2012 - Foto de Eduardo Viana/Agência Lance - Campeonato Brasileiro 2012 jogo São Paulo x Cruzeiro - Local: Estádio do Morumbi Rogerio Ceni

O ano de 2015 marcou a despedida de um dos maiores ídolos do São Paulo e do futebol nacional. Possivelmente o último grande ídolo de um clube só, sempre foi um exemplo de profissionalismo e dedicação, o que acabou gerando incômodos e irritações para muitas pessoas.

Para a torcida, Ceni se despede com 1227 jogos, sendo 971 deles como capitão; marcando 131 gols. Além de bater faltas, Rogério bateu muitos recordes. É atleta com mais jogos como titular por um mesmo time, como capitão e ainda detém a posição de jogador com mais minutos em campo defendendo um time.

Falando em títulos, foram 18 pelo São Paulo. Destaque para duas Libertadores (1993 e 2005) e dois Mundiais (1993 e 2005), três Brasileiros (2006-2008) e uma Copa Sul-Americana (2012), o último de maior relevância.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »