Os 3 estágios de ficar com uma ex novamente

Saiba das vantagens e desvantagens de investir em um flashback

Saiba das vantagens e desvantagens de investir em um flashback

Não é só porque você terminou um relacionamento, que sua ex vai sumir da sua vida. Concordo que em alguns casos, o mundo seria mais da hora se funcionasse assim, mas não. Você vai ter que conviver com aquela sombra. E em alguns momentos, ela resolve voltar para a sua vida.

Ficar com uma ex tem sua vantagens: uma mina que não vai ter frescuras com o que você faz, que sabe como te agradar na cama e alguém que você não vai se preocupar em passar uma impressão ruim. Da hora, né? Bem, não.

Você terminaram por um motivo e, quase sempre, um flashback entre casais de ex-namorados é seguido por uma boa e velha lavagem de roupa suja. Daquele tipo que resgata mancadas que você nem lembrava mais, como aquela vez que deixou a toalha molhada na cama ou esqueceu do compromisso na casa dos pais dela para jogar futebol com os amigos.

Para você não cair na cilada de ficar com uma ex-problema, separei os 3 estágios que quase todo cara passa ao ficar com uma antiga parceira. Dá uma olhada e diga se você se identifica:

“Por que a gente terminou mesmo?”

QuestionFace

Sem querer vocês se encontram em uma festa e rolou. No começo, tudo é magia.  Você lembra de todas as noites que tiveram juntos e como era bom estar com ela. Como um jogador que retorna ao time que o revelou, você dois passam por aquele momento da volta do filho pródigo. E como é bom o sexo de recordação.

Na cama tudo é uma maravilha. Você pode fazer e falar quase tudo que quiser, já que ela está acostumada com isso. E, ei… Ela até mesmo aprendeu uns truques novos que são bem bons. O prazer é tão grande, que você se pergunta: Por que nós terminamos? E ai, a verdade vem como uma bomba.

“Lembra aquela vez?”

Crédito: Reprodução

Diferente da primeira vez, aqui a fase de lua de mel costuma acabar bem rápido. Não demora muito até que um dos dois relembre aquele momento chave que culminou no fim do relacionamento. Normalmente, é precedido por “Lembra quando…”

Era só o que precisava para reacender uma chama que parecia apagada faz tempo. Lógico que você lembra, lógico que você pediu desculpas um milhão de vezes, e lógico, que ela vai levar isso para o túmulo e nunca vai perdoar você.

O que eu estou fazendo aqui?

Crédito: Reprodução

Pois é meu amigo, aquela que parecia que ia ser uma noite de prazer simples virou uma sessão nostalgia do inferno. Depois de desenterrar todas as DRs possíveis, você resolve que é hora de ir para casa.

O caminho inteiro você vai pensando se o preço que você pagou para estar junto com ela valeu a pena. Pelo menos você aprendeu sua lição. Ou não.

PS: Nem toda vez que você ficar com uma ex vai ser traumático assim. Tem vezes que as coisas podem sair um pouco melhor. Cabe a você saber se vale a pena correr esse risco.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso