O Tubby App engana todo mundo e não passa de uma trollagem

O Tubby App engana todo mundo e não passa de uma trolagem 2

Muito se falou do aplicativo Tubby nas últimas semanas. Alguns diziam que era a hora dos homens se vingarem do app Lulu, que dava notas para o sexo masculino. Já as mulheres brigaram para tirá-lo do ar, antes mesmo dele existir (um juiz de Belo Horizonte chegou a impor uma multa caso o app vingasse) . Pois o dia do lançamento chegou e o Tubby App enganou a todos e não passou de uma trollagem.

Conheça o aplicativo Lulu
App Lulu e a falácia do revanchismo das mulheres

Se você correu para conferir em primeira mão no site do app, deve ter achado estranho o anúncio oficial com um vídeo de um suposto investidor chinês falando de todas as potencialidades do aplicativo machista. O tal investidor, Kim Seok Jim, fala que o app passou por dificuldades técnicas e jurídicas, o que adiou seu lançamento. Porém, ele promete que o Tubby está disposto a pagar pelas eventuais multas e que o app ainda será lançado também para Windows Phone.

Veja o discurso e repare se não aparece alguém conhecido na tela (tipo o Cid do Não Salvo no fundo).

A parte genial da pegadinha (que conseguiu enganar a todos até mesmo este que vós fala) foi o recurso que utilizaram para falar a real. Depois de ver o vídeo normal, ative a função legenda no player nos próprios comentários do vídeo. Ao fazer isso, o comunicado de Kim muda completamente o significado. Ele na verdade é Pyong Lee, brasileiro e participante do canal de humor cuboX (aguardarei você rever o vídeo novamente e ‘ficar de cara’)

Percebeu agora? Veja alguns pontos importantes discutidos no vídeo real:

“Sério, caras, vocês caíram nessa bobagem?”
“2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir pra 6ª série, dando notas pra pessoas do sexo oposto…”
“Porra, pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma!”
“Esse tipo de aplicativo pode até ser ‘mera brincadeira’, mas dão as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados vazando na rede e tendo repercussões drásticas”
“Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel, dentre outros retrocessos que esta futilidade promove”.

O Tubby App engana todo mundo e não passa de uma trolagem

Só tenho que bater palmas para os idealizadores da trollagem. Uma por não sucumbirem a vingança e entrarem no mesmo joguinho do app Lulu. Depois, por conseguir enganar a todos de uma maneira fantástica. Por último, não menos importante, discutir sobre algo que realmente vale a pena, a exposição e divulgação da intimidade alheia pela web e what’s app da vida.

Apesar de não concordar, você que consome os vídeos amadores de ex-namoradas alheias é que financia essa ‘porra toda’.

Você, que julga a pessoa X por ter confiado no namorado e feito um stripper pela web, tem parte de culpa com aquelas que tragicamente se mataram pela vergonha da exposição que tiveram.

Ainda para aquelas que não tomaram atitudes extremas, tenha certeza que a vida delas nunca mais será a mesma por causa de mais um vídeo que você repassou para o seu outro grupo de amigos no whats app.

Se você não se incomoda com a vida de desconhecidas, imagine como reagiria se fosse sua irmã, sua filha ou sua namorada. Pense nisso!

O Tubby App engana todo mundo e não passa de uma trolagem 3

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »