O típico caso da garota feia que ficou gata

UglyBetty3

Ela sentava na frente da classe e você raramente dava atenção para ela. Talvez, só notasse a sua existência quando os outros garotos da sala se reuniam para fazer o bom e velho bullying.

Mas o tempo é um agente cruel e implacável que gosta de nos surpreender. Eis que, anos depois, você descobre que a garota feia do colégio cresceu e virou uma gata.

Essa transformação de patinha feia para cisne, aconteceu com a Taylor Swift, Rashida Jones, Avril Lavigne, Nicole Kidman, Kate Hudson e uma porrada de outras celebridades. Com certeza aconteceu com alguém que você conheceu também.

E esse tipo de situação é a prova que nós homens somos vítimas de nossa própria arrogância.

11-Rashida-Jones

Aconteceu com uma garota que estudou comigo, a Daniela. Ou a Dani Gorda, ou Laurinha do Carrossel, ou Jotalhona, e bem, por aí vai… Lembro que as brincadeiras com ela ser gordinha foram constantes até o dia em que ela saiu do colégio lá pela sétima série.

Anos depois, em um rolê com amigos, encontramos essa mina gata conversando com uma amiga nossa. E qual foi a minha surpresa quando me toquei que aquela era a Dani, que tinha crescido e virado uma delícia.

Passamos a noite conversando e senti que havia uma brecha para tentar algo a mais. Bem, não preciso dizer o prazer no rosto dela ao me dar uma bota.

“Até te acho bonitinho e super gente boa. Ficaria com você se você não tivesse sido tão babaca quando a gente era mais novo.”, disse a Dani Gorda, que hoje ostenta uma cinturinha de fazer inveja a muita modelo por aí.

Sim. Foi merecido.

O que elas pensam disso

ANTES DEPOIS

Como eu disse, este tipo de situação não aconteceu só comigo e com a Dani. Várias outras moças que eram patinhos feios quando mais novas cresceram, viraram mulherões e deram botas nos meninos que praticavam bullying com elas.

Reuni alguns depoimentos de mulheres que passaram por uma situação semelhante. Se liga:

brunella

isador

bianca

eRICA

MELISS

regina

marilia

O que temos a aprender com isso?

man-thinking

A arrogância escraviza o homem. Quando somos pequenos, sem noção das mudanças que acontecem com o tempo, nos sentimos no direito de fazer o que quisermos. Falta a compreensão de até onde vão as consequências de nossos atos.

É a nossa eterna incapacidade de saber olhar para o futuro.

Não digo que todo garoto deve xavecar as meninas feias e gordinhas da classe pensando no amanhã. Mas eu tenho certeza que se eu só tivesse calado a boca ou maneirado no bullying, eu teria tido uma chance com a Dani.

Então, acima de tudo demonstra que devemos ter respeito pelas pessoas antes de qualquer coisa.

Às vezes, a gente acha que está tão por cima da carne seca que podemos fazer o que quisermos. Mas ninguém sabe o dia de amanhã. O mundo dá voltas.

Não desmereça ninguém que pode te foder depois. Isso é aplicável desde relacionamentos até o mundo profissional.

E também, cabe aqui uma lição sobre falta de noção.

6b1e731c39704f498c0bf9eeff15c3ff

Não tente chegar do nada em uma garota de quem você tirou barato a adolescência inteira. Vai parecer que você é um interesseiro que só está afim dela porque ela ficou gata. Provavelmente é exatamente por isso que você está chegando nela, mas calma.

É aquele velho papo do gato escaldado que tem medo de água fria. As pessoas se traumatizam e reconquistar a confiança de alguém é um processo lento e demorado.

Tentar chegar beijando a ex-feia vai sem trocar uma ideia legal só vai dar mais motivos ainda para ela ter prazer em te dar uma bota. Então, ou você mostra que é um cara legal, ou cai fora.

Para encerrar este texto, aproveito o espaço para te pedir desculpas, Dani. Juro que sou um cara um pouco melhor hoje em dia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »