O que Darth Vader pode te ensinar sobre ser pai

Divulgação

O momento em que Darth Vader revela para Luke Skywalker que é seu pai entrou para história do cinema. Colocar o grande vilão do filme como progenitor do mocinho foi algo que pegou a audiência da época de surpresa e logo entrou para o hall das grandes reviravoltas do cinema.

Apesar do sombrio personagem não fazer muitos atos de bondade nos filmes em que aparece, há muitas lições que homens podem pegar com o personagem para a hora que se tornarem pais. São elas:

Um pai tem que fazer programas com seus filhos

star-wars-esb-luke-darth-duel

“Junte-se a mim e, assim, poderemos governar a galáxia como pai e filho”

Logo após revelar para Luke que era seu progenitor, Darth Vader já chama seu moleque para fazerem baita um rolê juntos. Pode não ser um programa do bem, mas ei, sempre é da hora fazer algo do lado do seu velho, né?

Por isso, conforme seu filho for crescendo, encontre programas em comum que vocês dois curtam e combine de fazerem juntos. Torne isso em um momento divertido entre vocês dois em que ele possa se abrir e conversar com você.

Vale desde idas aos cinemas, jogos de futebol, pescaria, consertar um carro ou sentar no quintal de casa para tomar uma gelada – se ele tiver idade, claro.

Um pai pode errar, mas também pode se arrepender

Star-Wars

Darth Vade vacilou? Vacilou. Demais. Mas no fim das contas, ele acabou conseguindo se redimir. A real é que o ser humano é falho e  comete erros, mas nada impede que você possa superá-los.

Errou com seu moleque? Fez algo que não devia porque te faltava maturidade? Faça por merecer o perdão do garoto. Todo mundo quer ter uma boa relação com o pai e, se você mostrar que se arrependeu e que está disposto a tudo para vocês ficarem bem novamente, ele vai te perdoar.

Um filho sabe melhor do que ninguém quem o pai é

episode_4_darth_vader_points_leia

Ninguém mais acreditava na bondade que existia dentro de Darth Vader, com exceção de seu filho, Luke. Foi a força de vontade dele que fez com que o pai conseguisse obter a redenção no final de “O Retorno de Jedi”.

Seu filho te conhecer melhor do que ninguém. Ele vive com você nas horas vagas e sabe como você lida com as pequenas coisas da vida no cotidiano.

Logo, não importa o que você acha sobre si mesmo,  se o seu filho te vê como um monstro ou como um herói, pode ser que você esteja fazendo algo muito certo ou muito errado. Repense seu estilo de vida.

Um amor de pai supera qualquer barreira

rbb5cf005s34izaeylm0

Você lembra do fim de “O Retorno de Jedi”? Ao ver seu filho pedir ajuda ao ser eletrocutado pelo Imperador, Darth Vader volta para o lado do bem e mata o vilão. Sabe por que? Um pai vira um bicho quando mexem com seu filho.

Não há nada que um pai não faça pelo sustendo de sua cria. Tem cara que se mata  de trabalhar para conseguir pagar um colégio bom ou dar uma condição de vida decente. Tudo isso para receber em troca um sorriso no rosto do garoto no fim do dia.

Um pai não pode deixar suas ambições o cegaram do que importa

Original Trilogy - Darth Vader 16

Bem, ao longo dos três filmes, dá para notar que Darth Vader estava bem obstinado a derrotar os rebeldes. Isso é bom. Todo homem deve ter suas metas e lutar pelo que quer. Mesmo que isso seja dominar a galáxia. Porém, não podemos deixar nossas ambições nos afastarem de nossas famílias.

Tem muito pai que passa o dia inteiro no escritório e quando chega em casa quebrado está cansado demais para passar 5 minutos dando carinho para a própria família.

De que adianta trazer sustento se você se afasta das pessoas que mais ama? Um pai tem que trazer a grana para casa e ainda ter tempo e vontade para curtir com seus entes querido. Afinal, esse é o amor que faz qualquer guerra nas estrelas valer a pena.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »