O que esperar do filme de Need for Speed

need-for-speed-first-look-06102013-201607

Confesso que não dei a mínima quando fiquei sabendo que iam começar a produzir um filme inspirado no jogo “Need for Speed“. No máximo, levantei uma sobrancelha quando fiquei sabendo que o Aaron Paul, o Jessie de Breaking Bad, estaria na produção. Mas minha cabeça explodiu em pedacinhos quando foi liberado o primeiro trailer da bagaça. Meu amigo, que prévia foda. Dá uma olhada:

Tudo bem que o trailer engana muito, mas este conseguiu captar o clima de velocidade e tensão da série. Em menos de um minuto e meio, vieram a tona memórias das minhas fugas da polícia em “Most Wanted”, todas as estradas corridas em “Hot Pursuit” e  todo o tesão em ver os mais diferentes carros correndo entre si de “Undeground”. Esta prévia consegue sozinha ser melhor que muito filme baseado em games que existe por ai.

Pensando nisso, levantei alguns pontos da adaptação da obra para o cinema que podem agradar os fãs. Saca só:

A história

need-for-speed-hot-pursuit-game

Produtores já avisaram que o filme não se baseará em nenhum jogo em específico da franquia. Isso é ótimo, já que a história nunca foi o motivo principal para jogar o game. Uma ótima chance para se criar uma história original boa e se inspirar nos principais elementos da série como as grandes perseguições e corridas entres os carros mais velozes do mundo.

O que foi divulgado até agora é que o Aarron Paul vai intrepretar Tobey Marshall, um homem que foi acusado de crimes que não cometeu. Após passar um tempo na cadeia (ou em cana, como diriam na Sessão da Tarde), o cara vai buscar sua vingança enquanto compete em um circuito de corridas clandestinas ao redor dos Estados Unidos. Pode ser bom, pode ser ruim, dependendo de quem ficar responsável pela produção, o que nos leva a…

A equipe de produção

882010_scott-waugh-diretor-de-ato-de-valor-e-robin-hood

Entre os roteiristas de “Need for Speed”estão os caras responsáveis por filmes como “Gigantes de Aço”, ”O Voô”, “O Ultimato Bourne” e “Os Agentes do Destino”, todos longas que misturam histórias bacanas com boas cenas de ação, mas quem promete se destacar é o direto estreante Scott Waugh.

A cara é um dublê profissional que atuou em filmes como “Bad Boys 2”, “Triplo X’ e “Um Golpe de Mestre”. Sabe o que esses três filmes em comum? Cenas de perseguicão de carro fodas. Logo, se a história do filme for uma merda, podemos pelos menos nos divertir nas corridas, algo bem parecido com que acontece atualmente com a franquia “Velozes e Furiosos”. Por falar nos filmes do Vin Diesel…

Muitos carros

mclaren-p1-paris

Lembra quando “Velozes e Furiosos” era a referência em ver carros fodões no cinema? “Need for Speed” promete suprir essa falta nas telonas. Entre alguns dos veículos que vamos ver em tela estão uma McLaren P1; o Spania GTA; uma Lamborghini Sesto Elemento, um Koenigsegg Agera, um Bugatti Veyron e um Ford Mustang com motor V8 supercharger. Tá bom ou nào tá?

Mais Aaron Paul

aaron-paul

Quando eu comecei a assistir Breaking Bad, não fui muito com a cara do Jessie, mas putaquepariu, como o cara evolui durante as temporadas do seriado. O cara provou ser um ator carismático e interpreta melhor que Vin Diesel, Paul Walker e The Rock juntos, logo, podemos espera uma boa interpretação no papel principal. Essa pode ser a grande chance do cara despontar em Holywood. Sem contar que se ele falar um “bitch” durante o filme o cinema vai ir a loucura.

► O filme de “Need for Speed” tem sua estreia nos EUA prevista para o dia 14 de março de 2014.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »