O pegador Zé Mayer aposentou as chuteiras

Essa semana o ator José Mayer anunciou na Folha de S. Paulo a sua despedida dos personagens de “predador” na televisão e deixou, certamente, uma infinidade de mulheres desoladas. O seu último grande feito foi na pele do peixeiro Pereirinha, de Fina Estampa, onde o visual desleixado, com cabelo e barba grande e grisalhos não foram empecilhos para faturar a rica personagem de Cristiana Torloni.

O grande mestre da conquista promete que sai de cena e agora pretende investir nos cabelos brancos e nos papeis de juiz e de padre. Por favor, um minuto de silêncio em sua memória e confira a seguir os truques de pegação do ator…

Aí perguntam: Qual o mérito deste ator por representar papeis de pegador? A resposta é simples. Se fosse um George Clooney, Brad Pitt ou Rodrigo Santoro, seria previsível. Agora com seu porte de classe média, de traços simples e nada fora do comum, o ator cativou o público feminino e se transformou em um exemplo que o Homem Moderno deve seguir. O mineiro sexagenário é, de longe, o maior pegador das novelas brasileiras. Só para ter uma ideia, enquanto o blogueiro que vos escreve começava a brigar com as meninas no jardim da infância, Mayer iniciava sua via crusis na TV personificando o estilo rústico durão e faturando Carla Camurati e Malu Mader.

O fato de estar casado há mais de 30 anos não impediu de atuar em 9 novelas como pegador e faturar meio elenco da rede Globo. Entre as mulheres que passaram por sua mão, Luiza Thomé, Carolina Ferraz, Adriana Esteves, Helena Ranaldi, Deborah Secco, Mel Lisboa, Danielle Winitis e Taís Araújo, para ficar só no grupo das beldades que já estiveram em nosso imaginário. Como bem disse o nosso filósofo para as coisas de mulheres Xico Sá, foi da costela mineira de Zé Mayer que Deus refez o macho de raiz, o predador roots. Sendo assim, confira a seguir alguns dos truques que fizeram de Zé Mayer o maior pegador das novelas.

  • A voz é o cartão de visita: aposte naquela voz sedutora que deixa as mulheres louquinhas.
  • Invista na cara de mau: as mulheres são atraídas pelo tipo machão, melhor ainda se ele demonstrar ser sensível ao fundo.
  • Seja decidido: de indecisão, já basta a dela e de suas amigas. Quanto mais decidido e seguro de si, mas encantada ela ficará.
  • Faça-a sorrir: o senso de humor é uma boa alternativa quando os atributos físicos não são suficientes. Aposte nisso!


Quem não lembra do seriado Anita, com Zé Mayer pegando a Helena Ranaldi e a Mel Lisboa em um mesmo seriado

  • Pratique a vaidade, mas com moderação: é legal cuidar da aparência, dar aquele trato no cabelo e fazer uma atividade física. Isso tudo ele faz. Mas nunca dispute os cremes de beleza com ela.
  • Galanteie com estilo: esqueça as piadas de pedreiro. Como diria Che Guevara Hay que endurecer, pero sin perder la ternura. Não tenha medo de chegar junto, mas se for chegar, aposente o estilo peão de obra.
  • Mostre-se sério, mesmo sendo um puto: entramos no famoso dilema da mulher de César, é melhor portar-se serio e ser um puto do que mostrar-se um putão e ser um zé roela.
  • Pratique uma pegação democrática: se está na pista pra negócio, faça como os personagens de Zé Mayer. Não pense em idade, classe social ou beleza física para sair pegando. Feche os olhos, use seu melhor chaveco pra ocasião e pegue Deus e o mundo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »