O MHM leu a biografia do Frota

Alexandre-Frota-1

Prestes a completar meio século de vida, Alexandre Frota resolveu presentear o mundo com sua biografia “Identidade Frota – A Estrela e A Escuridão 5.0”. Consegui botar as mãos em uma cópia do livro (autografada por um acaso) e preciso dizer: por mais que você tenha coisas melhores para fazer, você precisa ler essa bagaça.

É bem escrito? Não. É uma das coisas mais mal escritas que eu tive o desprazer de ler nos últimos tempos. O livro alterna entre uma escrita em terceira pessoa, feita sem nenhuma inspiração por Pedro Henrique  Peixoto, e relatos em primeira pessoa de Alexandre Frota. Não existem  frases difíceis ou sentenças muito longas. Em alguns momentos surgem uns negritos para facilitar ler trechos importantes da obra e muito me impressiona esse não ser um livro cheio de figuras. Mas nada disso importa, quando se tem o Frota.

São relatados alguns casos famosos do ator como seu relacionamento com Claudia Raia, suas (muitas) brigas na Rede Globo, seus trabalhos na G Magazine e suas experiências em filmes pornôs, quando filmou uma cena com um transexual. Tudo do jeito mais clichê possível, com lições de moral gratuitas e comparações da vida de Frota com filmes como Rocky Balboa,  X-Men entre outros. Esse é o ponto alto da obra por conta de alguns absurdos relatados, como você pode ver no vídeo abaixo:

O livro diverte muito por sua tosquice e pela naturalidade com que alguns pontos baixos da carreira do ator são relatados. Por muitas vezes me peguei rindo em voz alta de trechos que deveriam soar sérios e em tom de auto ajuda. Nada que vá surpreender quem acompanha de perto a carreira do atual jogador de futebol americano do Corinthians. A leitura é bem simples e em umas duas, três longas sentadas no banheiro dá para terminar de ler a obra.

Uma coisa que pode assustar é o seu preço um pouco acima do normal, R$55. Porra, com essa grana dá pra comprar uns dois Saramagos e uns três do Machado de Assis, então, se não estiver com grana sobrando, aguarde que esse livro tem cara que já, já, aparece naquelas cestas de promoção das Americanas.

No final, “Identidade Frota – A Estrela e A Escuridão 5.0” é uma leitura obrigatória para quem se diverte com os absurdos que Alexandre Frota comete em sua carreira.  Que venham mais 50 anos de polêmicas e histórias divertidas como estas. Valeu Frotinha!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »