O Leonardo DiCaprio realmente está virando o Jack Nicholson

Créditos: Reprodução

Na aparência, é quase impossível discordar que o Leonardo DiCaprio está virando o Jack Nicholson. Ambos estão cada vez mais parecidos e, até quando DiCaprio não força a expressão para ficar semelhante aos traços de Nicholson, ele continua igual ao ator de Chinatown.

Jack Nicholson, em seus 78 anos, coleciona vários filmes importantes para a história do cinema e serve como inspiração para milhares de atores novos que estão ingressando agora na carreira. DiCaprio, em seus 41 anos, também já trabalhou em dezenas de produções interessantes e teve seus papéis marcantes.

Nicholson é lembrado por seu papel como Jack, em O Iluminado. DiCaprio vai ser sempre marcado por um personagem com o mesmo nome, o Jack, de Titanic.

No cinema, eles trabalharam juntos apenas uma vez e foi no filme “Os Infiltrados”, dirigido por Martin Scorsese – diretor parceiro de DiCpario, pois já o dirigiu cinco vezes. Na trama, Nicholson interpreta o chefe de um grupo de mafiosos onde o policial interpretado por Leonardo DiCaprio se infiltra.

Créditos: Reprodução

Desde então, Leonardo DiCaprio entrou em fase de metamorfose. Várias fotos do ator em situações rotineiras apontam a sua semelhança absurda com Nicholson mas, além do rosto e das expressões, DiCaprio também segue uma carreira semelhante.

Em O Estranho no Ninho, Nicholson interpreta um prisioneiro que engana a justiça e, para não trabalhar, fica preso em um sanatório. Lá dentro, ele praticamente arma uma rebelião contra o sistema. DiCaprio, em A Ilha do Medo, passa por uma situação semelhante quando investiga um hospício localizado em uma ilha isolada. Apesar das motivações serem diferentes e da situação psicológica de ambos os personagens também não ser a mesma, os dilemas entre sanidade e justiça são trabalhados nos dois filmes e este é apenas um dos comparativos entre as carreiras dos dois.

Assim como Jack Nicholson, DiCaprio opta por papéis que podem explorar ao máximo suas capacidades de atuação e também escolhe personagens com camadas mais densas de personalidade. Em Foi Apenas um Sonho e O Aviador, o ator consegue explorar o pior e o melhor de um homem, assim como Jack Nicholson faz em dezenas de filmes, como, por exemplo, Ironweed e Laços de Ternura.

Em um nível mais discreto, os personagens de DiCaprio em Prenda-me se for Capaz e o papel de Nicholson em Profissão: Repórter se assemelham em alguns sentidos e inclusive nas técnicas de atuação. Aliás, é impossível não comparar a loucura de dois de seus personagens: Daryl Van Horne, de Nicholson, em As Bruxas de Eastwick, e Jordan Belfort, de DiCaprio, em O Lobo de WallStreet. Dois demônios completamente malucos em diferentes peles de cordeiro.

Créditos: Reprodução

Na vida pessoal, Nicholson também é conhecido por namorar muitas mulheres incríveis, como Anjelica Huston, Flynn Boyle, Cynthia Basinet, Amanda de Cadenet e inclusive Meryl Streep. DiCpario, por sua vez namorou várias modelos da Victoria’s Secret e quase casou com Gisele Bündchen.

Resta saber se, no futuro, DiCaprio vai conseguir ganhar mais dois Oscars para alcançar Nicholson e alimentar as piadas de internet. Afinal, todo mundo sabe que existem premiações mais dignas e justas mas, mesmo assim, é bem divertido usar a academia como parâmetro!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »