“Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.” – Clarice Lispector
Recentemente, fizemos uma pesquisa com o público do MHM sobre qual a primeira parte em que eles reparam em uma mulher.
As respostas foram surpreendentes, não só pelo bom texto redigido por alguns, mas pelo fato da maioria fugir do lugar comum.
Foram poucos que exaltaram a santíssima trindade do corpo feminino: Peito, bundas e coxas. E, apesar de parecer meio estranho para um público masculino, eu entendo o porquê.
Peitos, bunda e coxas, são coisas incríveis de apreciar, mas não te dizem muitas coisas sobre uma mulher. Talvez entreguem a idade, o quanto ela malha ou a quantidade de dinheiro que gastou para ter aquele corpo, mas é muito pouco. Caído, empinados, pequenos, grandes e é isso. Falam muito da forma mas pouco dizem do conteúdo de seus donos.
Gostaria de me atentar a uma parte que diz muita coisa com muito pouco: O sorriso. Um gesto simples com milhões de significados. Cada mulher possui um infinito de sentimentos dentro de um sorriso.
Existe aquele sorriso safado, meio curto, seguido de um olhar de baixo para cima, como se fosse um convite. “Você quer? Vem pegar.”
Existe aquele meio sorriso seguido de uma arqueada de sobrancelhas: “Desculpa gato, não vai rolar.”
Também existe o sorriso da briga, aquele que precede uma longa DR: “Ah, é? Estava só conversando com aquela vagabunda?”
E claro, existe o melhor de todos. Aquele, que ela dá com os olhos fechados, enquanto agarra os lençóis e geme de prazer. O sorriso que precede aquele instante em que ela parece perder o ar e é seguido por um orgasmo.
“O sorriso é o arco-íris do rosto”, afirmou certa vez o escritor francês Jean Commerson. Para mim, o sorriso é quase como um farol em uma noite escura. Tudo começa com uma faísca.
Uma cantada boba sua e você vê surgir aquela leve puxada na lateral dos lábios dela que se completa num sorriso aberto e sincero. Qual a graça de estar lado de uma mulher sem pode admirar o sorriso nos lábios dela? Acha uma besteira isso? Pois bem, a ciência está do meu lado.
É natural da mulher sorrir. Segundo um estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, as mulheres sorriem cerca de 20% mais que os homens.
Já um outro estudo, feito pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, mostrou que as mulheres se sentiam mais atraídas sexualmente por homens em poses sisudas enquanto os caras tinham preferência era pelas mulheres mais sorridentes.
Um convite, uma negativa, um tchau ou uma bela de uma gozada. O sorriso é quase como o x da equação complicada que é uma mulher.
Uma variável pode ser qualquer coisa, dependendo da forma como você tenta solucionar aquela situação. E você, quando e como foi a última vez que fez uma mulher sorrir?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso