O bom e velho truque de “vamos lá em casa ver um filme”

Young Adults Watching TV

O ser humano adora um eufemismo. Na hora de terminar um namoro, lançamos o “não é você, sou eu”. Quando vamos sair de uma empresa porque estamos de saco cheio, usamos o “resolvi buscar novos desafios”.

É compreensível. Certas verdades são difíceis de serem ditas na cara.  Nos falta jeito ou tato sobre como dizê-las. Um dos eufemismo clássicos que eu mais gosto é o bom e velho “vamos ver um filme lá em casa”.

A frase nada mais é do que um acordo entre cavalheiros entre as duas partes envolvidas. Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca combinou “de ir ver um filme lá em casa” e nem sequer chegou perto de apertar o botão de play.

Se a vida tivesse legenda, a frase viria com a seguinte tradução:

“Ei gata, que tal você ir lá em casa para ficarmos juntos no sofá – aliás, no quanto ia ser melhor – para dar uns amassos e, se os deuses do amor estiverem ao meu favor, transarmos?”

Imagino o choque que deve ser para os desligados que realmente vão para casa do outro no intuito de realmente assistirem ao filme: “Uai, mas com você vai conseguir prestar atenção no que está acontecendo com a boca ai?”

Também imagino se pais e mães ainda se deixam cair no truque ou se é algo mais ou menos assim: “Vai lá filha. Bom filme. Usem camisinha.”

bd9237b5-9a4f-48a7-a567-28a0a0241084

Mas acredito que esse eufemismo é parte da graça da vida. Ele gera aquele nervosismo e frio na barriga de que temos antes de algo acontecer.

É da hora quando uma moça lança um “Vamos lá em casa transar”? É ótimo. Mas existe um certo prazer na curiosidade se ela realmente está afim de rever “Crepúsculo” ou se é uma pretexto para vocês darem uma.

Na dúvida, leve camisinha. E seja feliz.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »