Novo estudo aponta que mal-humorados dormem do lado direito da cama

Pesquisas sempre nos surpreendem. Desta vez, um novo estudo descobriu que acordar mal-humorado pode ser, sim, consequência de dormir do lado errado da cama. No caso, do lado direito.

Ou seja, se você sempre dorme desse lado ou tem algum parceiro que insiste em ficar do lado direito da cama, talvez seja a hora de testar uma mudança. Vai que funciona?

Segundo o Daily Mail, cerca de mil adultos participaram do estudo britânico e seus comportamentos noturnos foram analisados. Especialistas contratados por uma famosa marca de camas, a Sealy UK, então, descobriram que aqueles do lado direito da cama acordam mais pessimistas e desestimulados. Além disso, eles também costumam odiar mais o trabalho. Na verdade, quem escolhe esse local para dormir tem uma probabilidade 7% maior de acordar irritado ou rabugento.

Já quem dorme do lado esquerdo tem 10% mais chances de ser positivo e encarar o trabalho da melhor forma possível. Mas por quê?

shutterstock_365267222

Neil Robinson, especialista em sono contratado pela Sealy, disse: “Embora as margens sejam pequenas, a pesquisa destaca certamente uma tendência interessante: pode ser possível que o lado esquerdo da cama seja o lado ‘certo’?”.

As causas para essa irritação matinal podem, na verdade, estar diretamente ligadas a uma herança territorial. Ou seja: quem está acostumado a dormir de um determinado lado da cama não quer abrir mão do seu espaço e, por isso, muitos casais analisados no estudo preferem o extremo de dormir em camas separadas- um em cada três casais do estudo tomou essa decisão e quase metade do total de entrevistados não divide o edredom.

Outra descoberta interessante dos pesquisadores ao analisar o grupo formado por 1.000 pessoas foi: aqueles do lado esquerdo da cama costumam ter mais amigos do que os donos do lado direito.

No fim, resta a dúvida: o lado direito é a causa do mau humor, ou os mal-humorados acabam preferindo o lado direito e não abrem mão dele de jeito algum? A pesquisa, como a grande maioria dos estudos divulgados com base em entrevistas e comprados por empresas ou prestadoras de serviço, não responde. Aliás, ela ignora completamente a real coincidência dos relatos mas, mesmo assim, vale levantar a discussão! De qual lado da cama você dorme?

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »