Não sei como puxar assunto com ela

Não sei como puxar assunto

“Fala galera do MHM, eu tenho um grande problema para puxar assunto, seja com uma mulher ou até mesmo com um amigo.

Se eu estiver em grupo consigo achar conectivos para continuar a conversa. Tanto que quando saio, sempre vou com um brother para quando eu me interessar por uma mulher peço para ele puxar o assunto e eu desenrolo.

Gostaria que vocês me desse uma dica de como fazer uma abordagem com sucesso. Pois quando estou só com a pessoa eu travo e quando puxo um assunto ele termina em duas frases.”

Não sei como puxar assunto

O MHM RESPONDE: Este é um assunto muito complexo e de cara já te recomendo a leitura do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.  Já tinha falado dele em outro post e cabe bastante neste aqui também.

Boa parte da fórmula para fazer amigos, puxar papo em rolês ou manter conversas rolando é uma mistura de cara de pau, entusiasmo na medida certa e saber fazer as perguntas certas. Vamos por partes.

Vivemos em uma sociedade muito fechada, onde a maioria das pessoas – como você já deve ter percebido – não vai puxar papo com você. Bem, você vai ter que dar a cara a tapa dando oi ou puxando um papo.

Quando ao entusiasmo e fazer as perguntas certas é o seguinte: Imagine que durante a conversa você é um equilibrista que gira vários pratos ao mesmo tempo.

Não sei como puxar assunto

Você deve fazer perguntas abertas, que não tenham respostas como sim e não, e tentar emendar um assunto no outro. Tente falar sobre coisas do momento ou algum assunto besta do dia-a-dia. Pegue uma deixa e continue o papo.

Por exemplo:

– Oi, você trabalha em que?

– Sou médica.

– E como é a vida no hospital? É tipo os seriados da TV?

– Ah, não é bem diferente. Trabalho bastante e faço uns plantões em horários meio loucos.

– É mesmo? Mas como você arranja tempo para fazer outras coisas? O que você faz nas horas vagas?

E por aí em diante. Enquanto conversa com ela não fique pensando que o assunto está acabando ou vai acabar. Se concentre no que ela está falando e preste atenção. Se perceber que a pessoa gostou de determinado assunto, procure esticar a conversa sobre isso.

Quanto mais a pessoa falar e quando mais você prestar atenção, mais chances você vai ter de puxar um próximo papo legal e manter a conversa rolando.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe seu comentário neste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »